Faça você mesmo

Dicas de limpeza – testei produtos e conto o que achei

Vocês lembram que um tempinho atrás eu compartilhei com vocês uma dica de limpeza usando cera de carro? Se não dá uma olhada aqui. Eu disse que ia testar e testei na semana passada, tirei o dia para dar uma faxina e até minha irmã veio me ajudar (aproveitei que ela está de férias rs) Vamos combinar que dar faxina sozinho é bem chato né. Por isso preparei o post de hoje: Dicas de limpeza – testei produtos 🙂

Eu testei a cera em vários lugares da casa, e usei outros produtos também, então vamos começar…

Cera de carro

Gente na reportagem a mulher disse que usava a cera no espelho, pedras, geladeira, micro-ondas e vidro, fiz o teste em todos esses lugares e observei durante os dias que se passaram. O que mais gostei na reportagem foi que a pessoa falou que passando a cera o espelho do banheiro não embaça, mas não é verdade. Ele embaçou no mesmo dia que passei, é claro que se você tomar banho de porta aberta e com o chuveiro mais frio o espelho não vai embaçar, mais ai não depende de cera. Então ele não passou no teste do espelho 🙁

dica de limpeza com cera de carro

Passei também na mesa de vidro aqui de casa e a mesa ficou brilhando, achei ótimo, na minha mesa de pedra também funcionou, ela ficou com brilho e bem lisinha, (então tome cuidado no lugar que você passa e nem pense em passar no chão), na geladeira e no micro-ondas o resultado também foi positivo, parecem novos, achei um máximo. Já tem quase uma semana que passei nesses lugares e ainda esta brilhando, então vale a pena.

Outros produtos que uso

Já falei sobre o querosene aqui, não abro mão dele na hora da faxina pesada. Mas com o tempo de “dona de casa” vamos aprendendo outros truques e produtos legais.  O vanish não é dos mais baratos, mas rende muito e vale a pena, eu uso na hora de lavar roupas brancas, até hoje não precisei tirar mancha então não sei se realmente funciona, se você já usou conta pra gente. Mas para deixar a roupa mais branca ele funciona sim, deixa minhas toalhas lindas, limpas e branquinhas.

No dia da faxina eu usei um Veja que nunca tinha usado, geralmente quando compro vou para o tradicional, o multiuso azul, mas na última compra peguei o roxo, limpa como o azul, mas o cheirinho é muito bom, eu adorei! Já comprei multiuso de outras marcas, mas até agora não encontrei nenhum melhor que o Veja.

produtos de limpeza que indico

Outro produto que comprei, testei e gostei foi o Cif cremoso, é realmente muito bom e tira a gordura que uma beleza, passo sempre no meu fogão.

Super dica

O artigo de hoje já estava programado e ontem eu vi uma imagem bem legal que tem tudo a ver com faxina, limpeza e dicas e por isso vou compartilhar com vocês, eu não testei nenhuma dessas dicas, mas acho legal compartilhar porque achei interessante. Se você conhece ou decidir testar alguma delas me conte, vou adorar saber. Dica boa é dica compartilhada!

IMG_2071

2 thoughts on “Dicas de limpeza – testei produtos e conto o que achei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *