Construção e Reforma

Dicas para contratar móveis planejados

Muitas pessoas que já contrataram móveis planejados tiveram problema, na verdade essas empresas que trabalham com produtos que tem relação com construção e reforma tem a fama de sempre furar com as pessoas. É claro que não podemos generalizar, mas conheço várias pessoas que tiveram problema na hora de contratar móveis planejados, até meus pais já tiveram. Nessa época eu ainda era novinha, mas a empresa entregou alguns armários errados, lembro que deu um trabalham e meu pais acabaram devolvendo uma parte do que tinha planejado.

E para você não ter nenhum problema com essas empresa vou dar algumas dicas valiosas, seguindo essas dicas a chance de dar algo errado é bem menor. Você deve prestar bastante atenção na hora de contratar móveis planejados, precisa ser uma empresa de confiança e que realmente entrega o que você pediu na hora certa, pois existe empresas assim é só você procurar.

Recentemente minha irmã fez um armário para ela no quarto e a empresa entregou tudo direitinho, ou seja, dessa vez acertamos, mas procuramos também dar atenção no momento do contrato.

Dicas para a hora de contratar móveis planejados

Dicas para a hora de contratar móveis planejados

  1. A primeira dica é fazer uma boa pesquisa, entre em contato com algumas empresas, peça orçamento e converse para entender como funciona. Não tenha preguiça de pesquisar, faça o orçamento com várias empresas para você ter uma noção do preço e tempo de entrega. Você deve fugir das empresas que oferecem um orçamento muito abaixo do mercado, fuga também dos prazos apertados, é melhor contratar uma empresa que demora mais para entregar e você saber disso, que uma empresa que diz entregar muito rápido.
  2. Para economizar e ter uma ideia do valor é interessante pedir orçamentos variando os materiais e acessórios.
  3. Sabe aqueles vendedores que sempre puxam a sardinha para o lado deles e vivem contando vantagem? Pode até ser verdade, mas é bom tomar cuidado com essas lojas, principalmente se for uma empresa pequena. Muitas vezes vale mais pagar um pouco mais caro em uma empresa que você já conhece que em uma que nunca ouviu falar. Ah! Nessa hora vale contar com a ajuda do amigo ou vizinho e perguntar onde ele fez os móveis planejados e como foi a experiência.
  4. Para ter sucesso e contratar móveis planejados sem dor de cabeça é importante observar e levar em consideração o:
    • PREÇO;
    • QUALIDADE DO MATERIAL;
    • TEMPO DE ENTREGA;
    • FORMA DE PAGAMENTO;
    • CONFIANÇA DA EMPRESA ou LOJA.
  5. Se você observar todos esses detalhes a chance de ser bem sucedido e ser feliz com sua compra será muito mais alta. Mas não esqueça de fazer o contrato, essa é nossa última dica. É muito importante fazer um contrato, mesmo se o trabalho for pequeno, o contrato é a garantia de que você terá o que pediu em sua casa, por isso não deixe de fazer de forma alguma. E nunca pague nada antes de fazer o contrato, isso é muito importante.

Espero que com essas dicas você consiga fugir da dor de cabeça na hora de contratar móveis planejados. Só mais uma coisa, nunca combine de pagar adiantado para que a empresa compre os materiais, NÃO FAÇA ISSO, a chance deles sumirem é muito grande. Nesse caso, quando você contrata algo para fazer é importante combinar uma forma de pagamento sem dar nada adiantado, eles podem sumir ou atrasar muito a entrega se você já fez o pagamento.

Agora eu quero saber se você já teve algum problema com esse tipo de empresa e como resolveu, espero que tenha ajudado, se ficou alguma dúvida deixe nos comentários que respondo pra você 🙂

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

3 thoughts on “Dicas para contratar móveis planejados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *