Faça você mesmo

Dicas para decorar o primeiro apartamento

É muito bom ter uma casa nova, não importa se você alugou ou comprou, a emoção de ter um cantinho seu é realmente muito boa, mas junto com essa sensação boa vem também a insegurança de ter que montar e decorar o apartamento. Já passei por isso e desejo passar muitas outras vezes haha então juntei minha experiência e também o que já vi por ai para dar dicas para decorar o primeiro apartamento.

Vale lembrar que quando falo apartamento estou incluindo casa também, ok? Até porque é tudo a mesma coisa, é sua casa, moradia, residência, lar… Antes de começar a dar as dicas para decorar o primeiro apartamento, vou deixar aqui o vídeo que fiz falando um pouco sobre isso, na verdade são dicas para quem vai morar sozinho, então você já vai ter as dicas de lá e as que vou mostrar aqui 🙂

Dicas para decorar o primeiro apartamento

Com o vídeo você já tem muitas dicas, então já anote e veja agora mais algumas dicas, é sempre bom ter dicas na hora de fazer sua decoração, principalmente se você não tem ninguém para te ajudar como um arquiteto ou decorador. Mas mesmo assim, se você conhece um decorador, pode pedir dicas para ele de como montar seu ambiente, vários profissionais trabalham de forma online, não precisa nem visitar sua casa e fica mais barato também.

Dê uma olhada na parte de entrevistas do blog, só clicar aqui, você pode conhecer um profissional legal e que goste do estilo dele.Dicas para decorar o primeiro apartamentoDecore os lugares mais importantes – Você não precisa montar a casa inteira, comece pelos lugares que vai usar, como cozinha e quarto, se não vai dar para comprar o sofá nesse mês, não tem problema. Minha dica é fazer uma lista com os itens essenciais e que você vai precisar para sobreviver, como a cama, geladeira, fogão, até mesmo a TV não é tão essencial no primeiro momentoeu, por exemplo, quase nunca assisto TV, como assisto mais filmes e séries acabo vendo pelo computador.

Comece pelo que é maior – Você não precisa comprar uma vela para perfumar a casa, o abajur ou qualquer outra coisa pequena que vai apenas ajudar na decoração do ambiente e deixar ele mais agradável e confortável. As coisas maiores são mais caras e por isso você precisa começar por elas, depois que tiver sofá, geladeira, poltronas, mesa e outras coisas maiores e mais caras já pode passar para as coisas pequenas e que vão ajudar na decoração do ambiente. Pode ter certeza que com essas dicas para decorar o primeiro apartamento você vai fazer tudo com mais facilidade e vai até economizar, pois não vai comprar nada que depois vai desfazer por não ficar legal no ambiente.

Compre pela internet – Eu adoro comprar coisas pela internet, acho que dá super certo, principalmente eletrônicos, é muito mais barato e você sempre consegue um descontinho. Mas é claro que você precisa prestar atenção no site que está comprando né, então compre nos sites mais conhecidos e que tem uma boa avaliação. Dá até para comprar coisas pequenas de decoração em vários sites, posso fazer depois um post com dicas de lugares para comprar coisas de decoração, deixe seu comentário aqui se quiser esse post 🙂

Inove e encontre utilidade para o que não parecia mais útil – Todo mundo tem algo que não usa mais, mas essa coisa pode ser útil de outra forma, recentemente o Edu do Homens da casa fez um móvel para o quarto usando um arquivo antigo, ficou bem legal, com uma pegada industrial, quem curte esse estilo pode até pegar a ideai.

Tá sem dinheiro, opte pelo básico – É claro que você não precisa fazer A Decoração, se está começando pode optar pelo básico, pinte todas as paredes de branco mesmo, depois você pode inovar e pintar de outra cor, fazer um detalhe, colocar papel de parede. Isso vale para tudo, se não tem muito dinheiro vá pelo básico mesmo, só não gaste dinheiro com um móvel caro que depois não vai usar, isso não é inteligente, mas pensando nas coisas básicas dá para economizar.

Não esqueça o essencial – Tem coisa que é importante, por exemplo, a cortina, tem lugar que não dá para ficar sem cortina, o vizinho vê tudo dentro da sua casa e isso não é legal. Por isso já separe dinheiro para esses detalhes que são essenciais, pense no que vai precisa de mais importante, são coisas pequenas, mas que são importantes, no banheiro, você precisa da tampa de vaso, de um espelho e por ai vai…

Agora você já está mais que pronto para decorar sua casa, com essas dicas para decorar o primeiro apartamento vai tirar de letra e pode ter certeza que vai ter um ambiente bem legal e a sua casa, isso é muito importante. Se tiver alguma dúvida é só deixar seu comentário aqui que te ajudo 🙂

Muitos beijos e até mais

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *