Decoração

Dicas para quartos de bebê

A decoração do quarto de um bebê é pensada com muito amor e carinho, eu tenho certeza que quando ficar grávida vou enlouquecer e já pensar desde o primeiro mês no quartinho e na decoração. Por isso vim aqui dar algumas dicas para as mamães enlouquecidas que agora só pensam no bebê e nas coisinhas fofas que eles vão usar.

quarto-de-bebe-vintage-0

É muito importante pensar na decoração do quarto, mas também no conforto da mãe e da criança. Além disso, tudo deve ser facilitado como, por exemplo, o local do berço, ele não pode ser de difícil acesso, a mãe precisa atender a criança com rapidez, por isso não coloque nada atrapalhando a passagem. Então a primeira coisa que deve fazer antes de começar a decorar ou pensar na decoração, é planejar a distribuição dos móveis, deixe o berço fora da corrente de ar da janela e da porta. Minha dica é medir tudo e calcular os espaços, os móveis devem ser práticos e resistentes, principalmente o berço.

722

A decoração vai depender muito do gosto da mãe, mas o melhor é apostar em tons pasteis. O papel de parede é coringa em quarto de bebê, mas você pode optar por um tipo de painel bem legal. As cores claras são perfeitas para esse ambiente, elas ajudam a criar uma atmosfera mais calma e tranquila, o quarto do bebê deve ser acolhedor.

galeria-de-fotos-u44v

galeria-de-fotos-dg

A iluminação também é importante, uma iluminação direta no berço vai incomodar a criança, o ideal é criar uma iluminação indireta, difusa, para dar mais conforto. Os dimmers são uma ótima opção, dessa forma você pode regular a intensidade da luz.

Lembre também que essa decoração vai ser temporária, logo o bebê cresce e você terá que adaptar o quarto. Então pensando nisso você já pode criar uma decoração que dê para a criança usar por mais tempo, pelo menos uns 4 anos. Uma dica é usar o tema que você escolheu em coisas não fixas, como enxoval, quadros e outros artigos de decoração e não no papel de parede, por exemplo.

decoracao-quarto-bebe-branco-ursinhos

pink-gray-nursery-1

quarto-bebe-dicas-de-decoraçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *