Construção e Reforma

Dicas para renovar a cozinha sem reformar

Reformar a casa nem sempre é fácil, ela requer muita coisa, um decorador, um profissional para fazer o trabalho pesado, os materiais e com isso muito dinheiro. Se você não está disposto a gastar muito ou nem pode gastar, vou dar algumas dicas para renovar a cozinha sem reformar, ficou curioso? Vem conferir as dicas 🙂

A cozinha é um lugar de convivência, todo mundo adora ficar na cozinha, por isso ela não é apenas um lugar para cozinhar, você deve manter o ambiente muito bem organizado, decorado e claro, com um clima aconchegante para receber os amigos. O legal é que dá pra fazer uma mudança nesse ambiente sem gastar demais, com as dicas para renovar a cozinha sem reformar você vai ter um ambiente bonito e novo.  Acompanhe as dicas e anote tudo e faça na sua casa.

  1. Adesivo de azulejo – Trocar o revestimento é bem caro, além da mão de obra que você precisa pagar se não souber fazer, você tem que comprar um novo revestimento e materiais para colocar e isso não é barato. Por isso o adesivo de azulejo é uma boa opção, é fácil de instalar, é barato e quando enjoar você pode trocar, na hora de colocar só tome cuidado para não criar bolhar de ar.
  2. Troque o que é mais simples – Você vai mudar a cara da sua cozinha se trocar coisas simples como o tapete, a cortina, a luminária e itens de decoração que são baratos e que podem ser trocados com facilidade. Você vai dar uma cara nova para o ambiente e isso já vai ajudar muito, o melhor é que vai pagar pouco nessas mudanças.
  3. Pense em uma organização diferente – Você pode criar formas novas de guardar os utensílios da cozinha, pode comprar uma fruteira com um design legal, ter cestas para colocar pão e outras coisas e até algo diferente para organizar os temperos. Já mostrei no canal do blog uma dica muito legal para organizar os temperos, pode ter certeza que vai curtir, olha só: 
    Já ensinei a fazer uma baleiro também bem legal que pode ser usado na decoração da cozinha, para conferir é só assistir: 
  4. Tenha uma mini horta – Quer uma cozinha nova e diferente? Invista na horta, você pode cultivar hortelã, salsinha, manjericão, alecrim e muitos outros, além de ter temperos frescos em casa as plantas vão dar um ar bem diferente para o seu ambiente, por isso não deixe de investir.
  5. Use contact – Cansou da cor da sua geladeira ou de qualquer outro eletrodoméstico? Não tem problema, o papel contact está aqui para te ajudar. É muito fácil usar papel contact para encapar uma geladeira, vai ficar legal e parecer até nova.

As dicas para renovar a cozinha sem reformar não são muitas, mas pode ter certeza que você vai dar uma cara nova para esse ambiente e deixar ele mais bonito para receber as visitas. Não deixe de compartilhar esse artigo, pode ter certeza que seus amigos vão gostar das dicas.

Beijos e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *