Construção e Reforma

Qual a diferença de azulejo para ladrilho hidráulico

E ai galera!

Está pensando que férias é momento apenas de descansar? Durante minhas férias no mês de março eu descansei, mas também pensem em temas para os próximos post aqui. Enquanto estava de férias surgiu uma conversa aleatória sobre a diferença de azulejo para ladrilho hidráulico e eu não podia deixar de compartilhar com vocês. Vejo pautas para nossos posts por onde vou haha, se você quer aprender sobre isso acompanhe que vou mostrar a diferença. Ah! Eu juro que minhas férias foram boas, mas assuntos aleatórios surgem kkkkkk

É bem comum a gente chamar de azulejo tudo o que coloca na parede né? Já fiz isso muito, estamos falando de revestimento né pessoal, todo mundo sabe o que é um papel de parede, por exemplo. Mas então qual a diferença de azulejo para ladrilho hidráulico?

Diferença de azulejo para ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico tem sido um item muito procurado atualmente e atrai bastante, mas antes de sair falando por ai que colocou na sua cozinha ladrilho hidráulico é necessário saber o que é. Por isso confira:

  • O azulejo é fabricado em diversas cores e estampas e possui acabamento brilhante. Essa é uma peça que nunca sai de moda e você encontra aos montes em diversas lojas de construção. Ele é impermeável e pode ser usado um áreas úmidas como banheiros, cozinhas e áreas de serviço. É mais prática que o ladrilho hidráulico, pois exige uma menor manutenção. O azulejo precisa de rejunte pois sofre dilatação.
  • O ladrilho hidráulico foi muito usado em palácios europeus no século XIX e agora voltou com tudo. Ele é feito a partir de cimento e corantes, é uma peça artesanal, feito peça por peça, é rústica, sem brilho, de alta resistência e durabilidade. O ladrilho hidráulico tem um material poroso, por esse motivo é necessário usar um impermeabilizante. O ideal é passar logo após a instalação pois o ladrilho mancha facilmente, ele também precisa de uma manutenção com cera incolor líquida a cada 15 dias, para continuar bonito. Pode ser usado tanto em paredes como pisos, em áreas úmidas ou secas.

Qual a diferença de azulejo para ladrilho hidráulico Conseguiu entender a diferença de azulejo para ladrilho hidráulico? Não é complicado perceber a diferença, já que o ladrilho é uma peça artesanal. Minha dica para você que vai usar o ladrilho hidráulico é contratar uma pessoa com experiência. Estas peças artesanais tem diferenças na espessura e por isso é necessário um bom nivelamento a partir da argamassa colante. O ladrilho hidráulico sofre baixa dilatação, portanto dispensa rejunte, ao contrário do azulejo.

Compartilhe o que aprendeu com seus amigos e se ainda tiver alguma dúvida deixe seu comentário aqui que posso ajudar 🙂

Abraço e até a próxima 

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *