Faça você mesmo

DIY mandala para parede

Preparei mais um DIY para vocês 🙂 Adoro fazer esse tipo de post, até porque eu adoro colocar a mão na massa, e adoro mais ainda quando vocês colocam e deixam a casa de vocês mais bonita e personalizada. Quem acompanha o Instagram do blog  sabe que umas semanas atrás sai em busca de produtos baratos para decorar a casa, e trouxe de lá algumas coisas para fazer 3 DIYs, um eu vou mostrar hoje, outro já fiz um vídeo e na sexta da semana que vem post ele e o outro vou mostrar mais para frente. Enfim, tem muita coisa legal vindo por ai.

O DIY de hoje é muito fácil de fazer e super mega barato, é aquela decor baratex que você estava procurando. E de onde tirei a ideia? Do último filme que coloquei aqui para te inspirar, me inspirou super 🙂 Se você não viu confira aqui.

Não sei exatamente o nome do projeto que fiz, por isso chamei de mandala, mas se tiver outro nome e você souber me fala. Encontrei na loja de dois reais um espelho e achei que ele seria ideal para meu projeto, então além do espelho o material que usei foi:

  • papel da cor que preferir;
  • régua;
  • tesoura;
  • cola;
  • clips (para ajudar a fixar).

Bem simples não é? Então vamos ao passo a passo.

Desmontei o espelho que comprei, vamos precisar apenas do espelho, depois cortei o papel em tiras, use um papel mais grosso (o papel normal não será resistente o bastante), eu usei a espessura da régua para as tiras, assim não precisei ficar medindo o tempo todo.

page

Depois de recortar todas as tiras, vamos passar uma tira de papel em volta do espelho, assim:

diy mandala

Agora é hora de começar a fazer a mandala, corte suas tiras em 10 cm, pegue duas de cada vez e cole as pontas assim como na imagem, usei o pote de tinta para ajudar a fazer o formato que eu queria, não precisa deixar muito, só até colar, faça isso com todas, a quantidade você que vai definir.

DIY mandala 1Depois de tudo colado está na hora de colar no espelho, é bem simples, e segure um pouco para não ficar torto, não é bom ter pressa, eu demorei três dias para deixar pronto, esperei secar bastante e fiz sem pressa.

page

Observe na imagem a cima que depois de tudo colocado eu abri as folhas e colei uma na outra e usei o clips para segurar até colar direito. Depois disso fiz mais uma fileira com peças do mesmo tamanho, e para finalizar fiz uma com peças maiores, em vez de 10 cm, cortei 12 cm.

Mandala parede

Com tudo colado nossa mandala já está pronta, agora é só colocar na parede, eu comprei um papel seda para colar na parede, e fiz do mesmo jeito que ensinei aquiColoquei na parede de fundo do meu corredor e depois colei a mandala usando cola quente. Esse papel não estraga a parede, eu tirei da minha outra casa e a parede continuou perfeita sem soltar tinta nem nada e você pode usar cola quente em cima do papel que ele protege a parede.

E o resultado foi esse:

mandala na parede

O que acharam do DIY mandala para parede? Decoração fácil e barata que dá uma nova cara para o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *