Faça você mesmo

DIY para mesa de jantar – jogo americano redondo de linha

Estou adorando fazer DIY para vocês, tivemos alguns aqui no blog e até agora dois no youtube, se você não viu da uma olha aqui, aqui, aqui e aqui esses foram os últimos. Hoje vou ensinar um bem legal e que vai deixar sua mesa de jantar linda: jogo americano redondo de linha.

Tirei essa ideia de um post que vi no blog Homens da Casa, no post (que você confere aqui) ele fala que não tinha toalha de mesa e não tinha a intenção de ter por achar muito frufru e lá ensina a fazer uma toalha bem diferente e legal. Acontece que uma outra coisa me chamou atenção na mesa, o jogo americano. Gente vamos combinar que diferente dele eu sou bem frufru né rs coisa de mulher.

HaleyNordPhotography-13-of-22-1024x683-960x683

Foi ai que resolvi fazer esse jogo americano redondo e amarelo, é uma graça não né? Então vamos ao passo a passo.

Ah! Só uma coisa, eu fiz e esqueci de tirar foto do passo a passo, dã! Mas é muito fácil e vou tentar fazer uma explicação bem minuciosa.

Materiais:

  • Arame grosso (ou qualquer outra coisa que fique redondo e firme);
  • Tesoura;
  • Durex;
  • Linha da cor que preferir;

Só isso, bem simples. Eu não usei arame, eu tinha um painel de PVC mais fino e usei, deu certo, acredito que o arame também dá super certo, mas compre um mais grosso que fique na forma que colocar.

Agora vamos cortar o arame do tamanho que preferir e juntar as duas pontas formando um circulo, para medir eu peguei meu maior prato e deixei uns centímetros a mais. Para juntar as duas pontas você pode usar um arame mais fino, cola quente ou até durex. No meu usei durex e deu super certo, é só não economizar.

O próximo passo é passar a linha em volta de todo o arame, não precisa usar nada para colar a ponta da linha, é só passar a própria linha por cima, muito fácil. Depois de tudo coberto chegou a hora mais complicadinha, vamos usar a técnica do filtro de sonhos, pelo menos o começo, bem assim:

filtro-sonhos3

Faça um bem pertinho do outro, dando um espaço de dois centímetros ou um pouco mais. Vamos fazer só até o terceiro passo. Quando tiver igual na imagem 3 você vai começar a trançar, colocar em um buraco e depois em outro e assim até passar em tudo. Eu repeti vários buracos para ficar bem cheio. Mas você pode usar outras técnicas, a própria técnica do filtro de sonhos fica legal.

Prontinho, é só isso, olha só como o meu ficou:

jogo americano de linha

Bacana não é? É muito fácil de fazer, só leva um tempinho, mas se você é frufru como eu vai adorar fazer 🙂 Agora é só fazer a toalha de mesa como o Edu ensinou e você vai ter uma linda mesa de jantar, com toalha customizada e jogo americano redondo de linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *