Mais Bla Bla Bla

É possível fazer exercícios em casa

Já faço exercícios regularmente em casa há cerca de 8 meses, já tinha começado outras vezes mas sempre parava por inúmeros motivos, mas agora encontrei um aplicativo que realmente me ajudou a manter o foco. Eu sou o tipo de pessoa que precisa ter alguém falando “vamos lá, você consegue”, “estou com você, continua”, “não para não, está acabando”…

Se você faz exercícios em casa ou já começou a fazer sabe que é bem complicado encontrar um tempinho livre e ainda fazer todos os exercícios da forma correta, sou meio a maluca dos aplicativos e por causa disso já baixei inúmeros aplicativos de exercícios para fazer em casa. Por isso decidi falar um pouco sobre isso com vocês, vou mostrar todos os aplicativos que tenho e que já usei e também o que estou usando atualmente e que tem me ajudado bastante.

O primeiro aplicativo que baixei para começar a fazer exercícios foi o Nike Training, ele é bem legal, baixei no final de 2014 e comecei a usar, mas não durou muito. Esse é um aplicativo bem completo, eu indico muito, mas você precisa ter muita força de vontade, eu voltei a usar ele talvez no meio do ano de 2015 e parei mais uma vez e depois no final de 2015 eu voltei a usar mais uma vez. Em novembro em criei um programa como seu sempre fazia, mas durou bem mais, até fevereiro, depois conto porque parei de usar ele.IMG_5843Para você que ficou interessado o aplicativo funciona assim: Quando você abre tem sempre um exercício de cerca de 15 minutos, mas o legal mesmo é criar um programa, era o que eu fazia, para criar você tem algumas opções como:

  • Emagrecer;
  • Definir;
  • Fortalecer.

Depois de escolher um desses é possível dizer se é iniciante, intermediário ou avançado, em seguida você escolhe se vai adicionar corrida no treino também e pronto. Ele vai indicar os dias do treino e o tempo, o iniciante tem tempos de treino menores e em menos dias, o avançado tem mais tempo de treino e quase todos os dias.

Eu realmente gosto desse aplicativo, mas os treinos são bem intensos e só conseguia fazer porque minhas irmãs estavam fazendo comigo. Em fevereiro quando as aulas voltaram fiquei sozinha e desanimei dele.

Mais aplicativos

Como disse, baixei vários e testei, separei dois deles para mostrar vocês, o primeiro chama Treinos Diários Grátis do Daily Workout App, ele é super simples, super mesmo, você vai escolher o exercício por categoria, são:

  • Abdominal;
  • Braços;
  • Glúteos;
  • Cardio;
  • Perna e;
  • Completo.

IMG_5842No app grátis é possível escolher entre três opções de tempo e também dois tipos de exercício. Eu achei bem interessante e curti muito, mas ele é realmente bem simples. Acho que você precisa baixar e conferir. O outro app que usei por um tempinho junto com outros e também achei interessante é o Sworkit, nele também é possível escolher o tipo de treino:

  • Força;
  • Cardio;
  • Yoga;
  • Alongamento.

Além disso, ainda tem outras categorias dentro das que citei. O tempo de treino é escolhido por quem vai fazer, pode ser de 5 minutos até 60 minutos. Eu gosto de fazer os exercícios de alongamento, pelo menos 5 minutos depois dos exercícios que faço.

O aplicativo que fez a diferença – BTFIT

Como comentei com vocês, preciso de algo para me incentivar a fazer o exercício e continuar até o final, até porque não tenho ninguém para fazer comigo. O aplicativo que achei é o BTFIT, ele é muito legal, na parte gratuita é possível ter acesso as aulas coletivas:

  • Abdominal;
  • Workout;
  • Dança e;
  • Mat Pilates.

Eu faço sempre os exercícios de abdominal e workout, o tempo desses dois é de certa de 35 minutos, já experimentei a dança, mas o mat pilates nunca fiz, mesmo assim tenho certeza que iria curtir muito. É possível também fazer o personal trainer online, já experimentei um tempo grátis, mas não curti, o que gosto mesmo são as aulas coletivas, já até sei o nome dos professores e converso com eles haha. IMG_5845Adoro os professores, curto sempre quando tem aulas com o Chicão, o Fábio e a Fernanda, super indico e as aulas já estão fazendo uma super diferença pra mim. Depois que comecei a fazer essas aulas, principalmente as aulas de abdominal, dá só uma olhada, não tenho o antes, mas já está fazendo uma super diferença, além disso, o exercício físico faz muito bem para a saúde física e mental.mais umDá para fazer atividade física em casa e ver diferença no corpo, você só precisa encontrar o tipo de exercício que gosta e que vai fazer você se dedicar. Espero que você se inspire bastante e comece a mudar sua rotina para fazer atividades físicas. Quero saber o que vocês acharam, então não deixe de comentar, tá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *