Decoração

11 formas diferentes de usar cobogós, muxarabis e outras divisórias

Olá, tudo bem?

Um tempo atrás fiz um post bem explicativo, contava para vocês o que afinal são essas palavras difíceis. Se você não viu e ainda não sabe o que é, não deixe de conferir esse post. Hoje o assunto é diferente, vou mostrar formas diferentes de usar cobogós e outras divisórias. Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe.

Existem muitas formas de dividir um ambiente, você pode usar a tradicional parede. Mas também pode usar uma divisória que permite passagem de luz e que deixa visível o outro ambiente. As opções são realmente muitas e você deve analisar bem antes de fazer sua escolha, assim pode ter certeza que não vai errar. Vou mostrar algumas opções de como usar cobogós e outros.

Usar cobogós e demais divisórias

O cobogó ou outro material parecido é um estilo e uma opção legal. No caso do cobogó, são blocos vazados que podem ser feitos de materiais como concreto ou cerâmica. As opções são tantas que fiz uma pequena lista de lugares que você pode usar essas divisórias. O que deve pensar antes de usar é no propósito, você vai aderir esse tipo de divisória por beleza, praticidade, está pensando na mobilidade, iluminação…

Existem muitas vantagens de ter um desses em sua casa, além disso, dependendo do lugar que usar, ele vai oferecer mais ou menos benefícios. Minha dica é sempre ter o acompanhamento de um profissional. O arquiteto ou design de interiores pode te ajudar a pensar qual a melhor opção de divisória e até mesmo onde usá-la.

Veja onde usar cobogós e outras divisórias:

  1. Na fachada de casa;11 formas diferentes de usar cobogós
  2. Como divisão no quarto;11 formas diferentes de usar cobogós
  3. No closet;11 formas diferentes de usar cobogós
  4. Como detalhe da bancada;11 formas diferentes de usar cobogós
  5. No banheiro;11 formas diferentes de usar cobogós
  6. Dividindo sala de jantar e estar; 11 formas diferentes de usar cobogós
  7. Apenas como função decorativa; 11 formas diferentes de usar cobogós
  8. No lugar da porta; 11 formas diferentes de usar cobogós
  9. No lugar de janelas; 11 formas diferentes de usar cobogós
  10. Na área de churrasqueira; 11 formas diferentes de usar cobogós
  11. Na varanda 11 formas diferentes de usar cobogós

O que achou das opções? São muitas e você pode abusar da sua criatividade para usar cobogós, muxarabis e outros tipos de divisória. Fica bem elegante e você vai deixar seu ambiente diferente. Muitas vezes um pequeno detalhe como esse vai fazer uma grande diferença na sua decoração. Pense nisso!

Se tiver alguma dúvida sobre o assunto é só deixar seu comentário. O post de hoje é bem rápido, mas cheio de ideias. Agora é só colocar a mão na massa e começar a usar cobogós e outros. Confira também outros artigos no blog, você vai amar.

Beijos e até a próxima.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *