Decoração

8 formas de incluir espelho na decoração

Olá, como vai?

Vamos falar sobre o espelho? Ter espelho em casa é fundamental, não dá para viver sem espelho. Mas ele não é usado apenas como um item para se olhar, também é um objeto decorativo. Existem inúmeras formas de usar espelho na decoração e muitas vezes o espelho usado é mais decorativo, ele tem cor, por exemplo. Eu separei 8 formas de incluir o espelho na decoração, quer saber como? Acompanhe.

É claro que existem muitas, mas muitas formas de incluir o espelho na decoração, eu vou mostrar apenas alguns aqui para te ajudar. Com as ideias que vou dar aqui você pode ter mais algumas e ai sim, criar um ambiente especial e a sua cara. Confira:

Composição de espelhos na parede

É possível fazer uma brincadeira com os espelhos e criar uma composição, assim como faz com quadros. Se você quer algo bem diferente para seu ambiente, uma ideia legal é encontrar molduras bem diferentes e colocar espelho nelas. Pode ser molduras herdadas da família, adquiridas em viagens ou encontradas em um brechó. Além de dar um estilo bem pessoal os espelhos vão ajudar a iluminar o ambiente.

Espelho decorativo no quarto

É importante ter um espelho no quarto, ele é essencial, mas ele pode ficar escondido dentro do guarda roupa, por exemplo. O espelho decorativo não é aquele que vai te ajudar a se vestir e se ver perfeitamente, ele vai ajudar a decorar. Para você entender o que estou falando, vou deixar um vídeo que fiz sobre a mostra Modernos Eternos. No minuto 8 eu começo a falar de um quarto que tem uma parede de espelho decorativo, é muito lindo.

Encostado na parede

Usar um espelho bem grande encostado na parede é uma ideia bem legal, ele precisa ter uma moldura bonita, algo que você se identifica e precisa ser grande para chamar atenção. O espelho é muito bom para ampliar ambientes, mas mesmo assim é bom ter cuidado, pois ele vai duplicar aquilo que reflete. Por isso é importante ter cuidado para não poluir a área ao utilizar grandes espelhos na decoração.

espelho na decoração

Espelho como revestimento

Já pensou nisso? Eu já mostrei aqui no blog que você pode usar o espelho com rodabanca na cozinha, mas ele pode ser usado como revestimento no banheiro também.

Armários camuflados

Aqui você tem mil e uma utilidades, pode fazer armários no banheiro, cozinha ou qualquer outro lugar com portas de espelho. Isso vai dar uma camuflada e vai parecer que você não tem porta de armários ali. Mas também pode usar em móveis como aparador e até mesa de cabeceira. Vai ficar muito lindo. Eles não vão ser úteis para você se ver, mas ajudam a propagar a luz.

Tudo branco e com espelho

Você gosta de um ambiente bem branco? Uma ideia de decoração para esse lugar é colocar um espelho pra jogo. Ele vai ajudar a dar uma sensação de amplitude ao ambiente e também ajuda a refletir a luz da janela, aumentando a luminosidade. Mas lembre-se que nesse caso o espelho precisa estar de frente para a janela.

Espelho no banheiro

Nesse espaço você precisa de um espelho, ele pode ter moldura ou não, pode ser grande ou pequeno. O importante mesmo é ter algo que funcione para você. Não é preciso seguir um protocolo na decoração deste cômodo, ele aceita facilmente o uso de ideias que fogem do convencional. Você pode até mesmo colocar o espelho em outra parede e não como todos colocam alinhados na pia.

espelho na decoração

Para o hall de entrada

Se você tem um hall de entrada pequeno e não sabe o que colocar para decorar o espaço, coloque um espelho ou mais. O hall de entrada exibe as primeiras impressões do lar. Por isso você pode colocar espelhos com molduras e formados que sejam a sua cara.

Abusar das molduras diferentes é uma forma muito boa de dar identidade para sua casa. Quem aproveita algo antigo, herdado ou comprado em um brechó, por exemplo, deixar o ambiente mais moderno e com personalidade.

espelho na decoração

Curtiu as 8 formas de incluir espelho na decoração? Não é complicado, você só precisa ter criatividade e fazer do jeito que você gosta. Deixar o ambiente refletir o que gosta é o mais importante, até porque sua casa precisa ter a sua personalidade.

Não deixe de conferir outras dicas no blog, você vai aprender muito por aqui. Compartilhe também com seus amigos e deixe seu comentário se tiver alguma dúvida sobre formas de incluir espelho na decoração.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *