Faça você mesmo, Minha Casa

Fotos na parede

Como contei para vocês no Facebook, dia 04 foi meu aniversário de casamento e para comemorar decidi colocar algumas lembranças para fora. Já mostrei aqui para vocês algumas idéias para decorar a casa com coisas que estão guardadas. E dessa vez decidi decorar com fotos. Elas estavam em uma caixinha fofa que decora nossa sala, ganhei do meu marido e coloco nossas cartinhas, fotos e outras lembranças lá.

foto 5

Mas eu queria não só mostrar nossas fotos, mas também decorar a outra parede do corredor, mostrei para você o que fiz de um lado aqui. Então, procurando na internet achei esses dois modelos e resolvi fazer.

foto 2

foto 1

Como não sou nenhuma desenhista, meus quadros foram mais retos, alguns fiz moldes com papel e o mais bonitinho com firulas foi meu marido que fez. Trabalho em equipe!

Bom gente, é bem simples, primeiro é preciso limpar a parede, passe um pano para tirar a poeira, depois é só desenhar usando um lápis mesmo, se errar é só usar uma borracha (que não mancha) para apagar. Eu fiz tudo com o lápis primeiro, assim pude ver os espaços e se estava bom. Depois passei caneta preta, essas de quadro branco mesmo. Pensei em fazer com tinta e também dá super certo, mas daria mais trabalho e com a caneta o resultado ficou bom. Até porque, para quem não tem muita técnica (como eu) a caneta é mais fácil e não faz bagunça.

foto 3 (1)

foto 1 (1)

E ai? Gostou? Pronto para fazer uma dessa na sua casa? Você não vai gastar nadinha e vai ter uma parede bem legal!

3 thoughts on “Fotos na parede

  1. Taiza, a pouco tempo que acompanho seu blog e quero colocar em prática todas as suas dicas e ideias. São ótimas!!! E como você sabe também moro de aluguel e não faço nada pra decorar. Me apaixonei pela parede com suas fotos, ficou lindo. Uma dúvida, as fotos foram impressas em papel comum ou de fotos? E como você fez pra colar? Grande beijo. Neide

    1. Oi Neide! Fico muito feliz em saber que você gosta das minha ideias 🙂
      Sobre sua dúvida, eu já tinha as fotos em casa impressas no papel de foto, mas se fizer com um papel mais grosso e uma impressão de qualidade também fica legal. Usei cola quente, a dica é colocar pouca cola, assim não estraga a parede. Se você usar papel comum, a cola de escola já resolve, mas precisa passar na foto toda para ficar.

      Espero ter ajudado, beijos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *