Mais Bla Bla Bla

Gente!!! Fiz uma dieta Detox

Se você me acompanha pelo Instagram já está sabendo que fiz uma dieta detox, eu estou mudando um pouco minha alimentação, tentando comer alimentos mais saudáveis e comentei lá que queria fazer um detox para limpar e tirar todas as toxinas do organismo. Comentei lá e procurei uma empresa para fazer o detox, no início estava com a intenção de fazer os sucos, até procurei algumas receitas, mas vamos combinar, não é nada prático.

As receitas de suco que encontrei tinha ingredientes difíceis de encontrar e algumas coisas estranhas, tipo pimenta, por isso procurei aqui em BH uma empresa que já fazia esse trabalho, encontrei a Light Life eles tem uma dieta detox muito legal, com sucos, sopas e outros. Fiz uma dieta detox com os produtos deles e estou aqui para contar o que achei.

Mas antes vou deixar aqui um vídeo mostrando como foi toda essa experiência, mostrei do início ao fim toda a dieta, se você conferir vai entender como funciona, é bem legal e prático. Por isso falei que percebi que fazer os sucos não era fácil, eu teria que parar para fazer os sucos e outras coisas, iria gastar muito tempo para fazer e depois comer, então indico procurar uma empresa, se você é de Belo Horizonte e região vale a pena conhecer a dieta detox da Light Life. Veja o vídeo…

Não dava para falar sobre os resultados da dieta no mesmo dia, é preciso esperar um pouco, a única coisa que podia dizer no momento é que com a dieta que fiz não fiquei hora nenhuma com fome, ela te sustenta e você come bastante na verdade. Antes de falar sobre o que senti com o detox, vou falar o que esperava e o que você pode esperar, ta?

O que é Detox?

A proposta de uma dieta detox é desintoxicar o seu corpo. Ponto. Você pode perder peso? Pode, principalmente se fizer por mais dias – mas não sei se daria conta. Ela melhora o metabolismo? Sim, pois vai fazer uma super limpeza. Esse tipo de dieta está fazendo sucesso por ai, como sou jornalista e escrevo para vários sites e empresas, tem sempre alguém pedindo para escrever sobre esse assunto. Isso quer dizer que tem muita gente fazendo e consequentemente aprovando, até porque muitas pessoas não fariam se não desse efeito.

No detox você corta ou diminui bastante o consumo de farináceos de trigo e açúcar, fazendo isso os resultados já aparecem. Mas é bom lembrar que essa dieta detox não é para emagrecer, ta bom? Ela vai te ajudar a começar a ter uma alimentação mais saudável, porque você vai limpar e tirar tudo que não deveria estar no organismo. É uma limpeza metabólica, alguns médicos e especialistas dizem que essa dieta:

  • Melhora o sono;
  • Melhora o sistema digestivo;
  • Melhora a função do fígado;
  • Estimula o funcionamento do sistema imunológico;
  • Hidrata a pele;
  • Diminui o stress;
  • Acelera o metabolismo;
  • Aumenta as chances da perda de peso a longo prazo;
  • Melhora o humor;
  • Aumentam a disposição;
  • Estimulam o desempenho da memória.

Ta bom ou quer mais? É claro que dependendo da pessoa ela não vai sentir tudo isso, ou pelo menos não vai sentir isso na hora, algumas coisas podem mudar com o tempo, claro que se manter uma alimentação saudável. Por esse motivo não podia falar no dia o que tinha sentido. Mas basicamente é isso o que a dieta detox pode fazer por você, e por isso fiz uma dieta detox.

Eu fiz uma dieta detox – O que senti

Eu peguei o detox na Light Life na sexta-feira dia 10/02 e estava planejando fazer na quarta dia 15/02, mas para minha surpresa na segunda a noite comecei a me sentir mal e terça acordei com dor de garganta e muita dor no corpo. Nesse dia não consegui fazer nada, só quis ficar deitada por causa da dor no corpo, porque estou contando isso? Essa é a terceira vez neste ano que tenho dor de garganta e me sinto mal assim, nas outras foram mais leves, tive febre como nessa vez, mas não senti dor no corpo. fiz uma dieta detoxPercebi que algo está errado e que minha imunidade não vai lá muito bem haha, mas como vocês já viram, a dieta detox estimula o funcionamento do sistema imunológico, então espero que isso acabe – mas é claro que também já marquei médico para ver isso.  Enfim, fiz o detox na quinta quando já estava melhor, vocês já viram no vídeo tudo o que comi durante o dia né. Nesse dia não vi diferença nas idas ao banheiro, foi normal, até porque tenho costume de beber muita água durante o dia.

Já na sexta percebi algumas mudanças, acordei bem melhor, mais disposta, consegui fazer tudo o que precisa fazer no dia logo pela manhã. No geral não tenho dificuldade para ir ao banheiro, meu funcionamento intestinal é até normal, mas na sexta, mudou um pouco e fui três vezes, ou seja, teve uma pequena descarga intestinal que é bem normal quando alguém faz detox.

Também senti que aquele inchaço na região abdominal que a maioria das pessoas tem, também acabou, eu realmente me senti mais magra e desinchada, principalmente nessa área e mesmo comendo bastante na dieta. Esses foram os principais benefícios que observei, agora ao longo do tempo com toda certeza vou observar outros como a pele mais hidratada, o aumento da disposição, entre outras coisas.fiz uma dieta detoxDe sexta até hoje, domingo, o que observei foi o sono, atualmente estava sentindo muito sono durante o dia, principalmente depois do almoço e agora não tenho mais sono. Vou continuar observando essas coisas e se tiver mais algumas mudanças significativas eu volto aqui para contar.

Fiquei bem feliz com o resultado, mas devo avisar duas coisas:

  1. Cada pessoa vai reagir de uma forma ao detox, alguns vão perceber certos benefícios e outras pessoas vão perceber outros.
  2. É importante lembrar que para continuar com os benefícios dessa dieta detox é importante melhorar a alimentação. Não adianta nada fazer uma limpeza e depois voltar a comer tudo errado, uma alimentação errada pode prejudicar muito mais do que pensa, ela interfere na imunidade – como foi comigo – atrapalha o sono, aumenta o stress e até deixa a aparência mais feia. Por isso fica minha dica para você cuidar da alimentação e ter sempre esses benefícios.

Eu fiz uma dieta detox e gostei, se você é de BH e região, precisa conhecer a Light Life, eles são especialistas na culinária light para a manutenção de um corpo mais saudável. Além da dieta detox eles oferecem kits congelados de baixa caloria para quem quer emagrecer, também tem restaurante, empório e delivery. O Instagram deles é esse aqui, não deixe de conferir, tenho certeza que vão gostar.

Se não é de BH tenho certeza que vai encontrar uma empresa assim na sua região, se não encontrar nada parecido, olha só uma opção de negócio para você haha.

Ah! Preciso falar só mais uma coisa, eu fiz uma dieta detox que tinha o chá de hibisco para tomar ao longo do dia, eu já conhecia o chá, já tomei uma época e sou apaixonada, por isso se na dieta que fizer não tiver, compre para tomar também. O hibisco é ótimo e vai trazer diversos benefícios, pesquise para ver, é ótimo, sobrou e continuo tomando. 🙂

Se tiver alguma dúvida sobre esse assunto, deixe aqui seu comentário que vou ficar muito feliz em responder.

Beijos e até mais

A seção Mais bla bla bla foi criada para falar de assuntos que não tem relação com 
decoração, mas que acho interessante compartilhar com vocês. Aqui vocês vão poder
conferir um pouco de tudo, algumas coisas que descobrir que é legal, dicas, 
textos e muitas outras coisas :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *