Construção e Reforma

10 ideias de rodabanca na cozinha – você vai amar

Como vai?

Eu vou muito bem! E hoje vou trazer um assunto bem interessante, a rodabanca. Já contei aqui no blog o que é isso e para que serve, se você já viu esse post está na hora de conferir as ideias de rodabanca na cozinha. Se ainda não viu vai lá conferir e depois volte aqui.

Sabendo o que é já podemos prosseguir com as dicas, separei 10 ideias de rodabanca na cozinha bem legais. Você pode fazer sem dificuldade e nem precisa de um especialista para colocar. É claro que dependendo do material que for usar e colocar será necessário um pouco de conhecimento. Além disso, cada tipo de material requer materiais diferentes.

Ideias de rodabanca na cozinha

Você pode ter uma rodabanca mais comum, mas também pode fazer algo diferente e mais inovador. Vou mostrar 10 opções, então você terá muitas ideias. Confira cada uma e escolha suas preferidas. É bom lembrar que ela deve combinar com o restante da decoração, por isso preste atenção nesse detalhe também.

Pedra – Usar uma pedra como rodabanca pode ser uma boa opção, existe uma variedade enorme de pedras, já até falei sobre esse assunto aqui no blog. Essa é uma opção mais cara, por isso você precisa pensar bem.

Vidro – A ideia aqui é colocar um vidro colorido e não transparente. Sua rodabanca vai ter um estilo diferente e mais alegre, pois você pode escolher a cor que quiser.

Espelho – Esse é um dos meus preferidos, imagina que lindo uma rodabanca de espelho? Fica maravilhoso.

Ladrilho – Lembra que já contei o que é ladrilho? O ladrilho também é uma ótima opção, fica diferente e bonito.

Azulejo que imita madeira – A madeira pode não ser uma boa opção, pois esse é um lugar que molha. Mas você pode colocar algo que imita madeira.

Pastilha – Ela é a mais comum, muitas pessoas optam pela pastilha. Mas mesmo sendo comum, você encontra uma diversidade muito grande de pastilhas e pode deixar sua cozinha bem diferente e original.

Placa de alumínio – Citei a placa de alumínio, mas pode ser também algo que imita a placa de alumínio, fica interessante e bonito.

Papel de parede – Pode? Sim, mas tem sempre aquele detalhe que não vai durar tanto como os outros. Existem papéis de vinílicos e os laváveis que têm uma proteção de resina. Além disso, você pode aplicar uma resina acrílica depois de colocar o papel na parede.

Adesivo de azulejo – Assim como o papel de parede o adesivo não vai durar tanto, pode soltar as berradinhas. A dica é usar a resina acrílica para ajuda na proteção. O bom é que ele não é tão caro e pode ser trocado quando enjoar.

Subway Tiles – Sou apaixonada com esse tipo de azulejo e fica lindo como rodabanca.

Inspirações rodabanca

Agora que você já viu as 10 ideias de rodabanca na cozinha, vamos conferir as imagens, separei algumas das que citei acima para você conferir. Dessa forma fica mais fácil visualizar o que conferiu e decidir com mais facilidade.

10 ideias de rodabanca na cozinha – você vai amar
10 ideias de rodabanca na cozinha – você vai amar
10 ideias de rodabanca na cozinha – você vai amar
10 ideias de rodabanca na cozinha – você vai amar
10 ideias de rodabanca na cozinha – você vai amar
10 ideias de rodabanca na cozinha – você vai amar

O que achou? Cada uma mais legal que a outra não é? Agora é só escolher sua preferida e colocar em prática. Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário que posso ajudar.

Um forte abraço!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *