Construção e Reforma

Se encante com as inspirações no estilo georgiano

Olá leitor!

Um tempo atrás descobrir o estilo georgiano, contei como tudo aconteceu em um post que apresentei ele para vocês. Se não viu, não deixe de conferir e entender o que é estilo Georgiano. Mas agora o assunto é outro, vou mostrar inspirações no estilo georgiano que é tão lindo. Pode ter certeza que vai se encantar, mas te fascinar não é meu único objetivo. Quero mostrar também como adequar a esse estilo.

O mais importante aqui é aprender como usar esse estilo na sua casa, você não pode apenas aprender o que é. Se gostou e se encantou é momento de usar na sua casa. Se está construindo, provavelmente está pensando em cada detalhe. Por isso converse com seu arquiteto e engenheiro para saber como fazer uma arquitetura diferente.

No post que citei, você vai aprender sobre o estilo georgiano e como ele é, sua estrutura é bem legal e linda. Agora vou mostrar algumas inspirações que vão te encantar.

Inspirações no estilo Georgiano

O legal é que você vai encontrar no mesmo estilo, diferentes formas e casas. Elas tem detalhes que a fazem ser do estilo georgiano, mas não são completamente iguais. Por isso é legal ver diversas inspirações para saber realmente qual a melhor opção para você. As inspirações no estilo georgiano tem como lema a descrição. Mesmo que não pareça, até porque estamos acostumados com estilos mais simples aqui no Brasil.

É uma arquitetura com janelas com molduras simples, tem painel de vidro fino e conversa com as paredes simples de tijolos. As casas tem cerca de 3 ou 4 pavimentos, elas são bem alta e isso permite uma fácil marcação no espaço. Veja as imagens de inspirações no estilo georgiano que separei…

inspirações no estilo georgiano
inspirações no estilo georgiano
inspirações no estilo georgiano
inspirações no estilo georgiano
inspirações no estilo georgiano
inspirações no estilo georgiano

Detalhes básicos da arquitetura georgiana

Antigamente essa arquitetura era sinal de riqueza. É uma arquitetura clássica que usa tijolos e vidros, muito comum nos estilos de casa da classe média. As características mais importantes desse estilo são:

  • Casa alta em formato quadrado;
  • Terraços regimentais com janelas de guilhotina;
  • Porta da frente com painéis no centro;
  • Colunas de cada lado da porta;
  • Chaminés;
  • Telhado com inclinação média.

Não é complicado criar uma arquitetura como essa, se você se encantou com as inspirações no estilo georgiano e quer construir uma casa assim a dica é conversar com seu arquiteto. Veja o que ele pode fazer e como pode ser o desenho da sua casa.

Ah! Depois que sua casa estiver pronta pode me convidar para conhecer, vou adorar ver de perto essa arquitetura que é tão linda.

Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário e não esqueça de conferir outros artigos no blog.

Um grande beijo!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *