Faça você mesmo

Limpeza da cozinha – acabe com a gordura nesse ambiente

Olá, tudo bom?

Vamos falar sobre limpeza hoje? Ter a casa sempre arrumada, limpa e cheirosa é o sonho de todo mundo. Mas é claro que muitas vezes é bem complicado manter alguns ambientes limpos. A limpeza da cozinha é talvez a mais chata, é um lugar de constante movimento, você vai encontrar as piores sujeiras nesse espaço. Pensando nisso vou das algumas dicas de limpeza para esse ambiente.

A gordura é talvez a pior sujeira da cozinha e a mais difícil de tirar. Se você não tem tempo para fazer a limpeza da cozinha com frequência a gordura deve está ainda mais impregnada. É por isso que vou mostrar algumas dicas para deixar sua cozinha limpa e livre de sujeira. Todas as receitas aqui são caseiras e você vai se livrar da gordura de forma simples, rápida e barata.

Receita para limpeza da cozinha

Anote as receitas e escolha sua preferida, mas faça o teste com todas antes de escolher a que funciona mais para você.

Limão para limpeza da cozinha – Um produto natural e bem fácil de encontrar. Você pode combater a gordura com o limão, pois ele tem um poder adstringente. Para usar o limão você deve diluir o sumo de dois limões em um balde, depois é só passar nos azulejos da cozinha, esfregue para que o limão atue a fundo e deixe agir por um tempo antes de limpar.

Borra de café – Alguma vez já usou borra de café para limpar algo? É uma ótima dica para desengordurar superfícies ou utensílios de cozinha. Essa é uma solução bem ecológica, você não precisa de nada, apenas da borra de café, mas lembre-se de usar luvas porque, quando entra sob as unhas, a borra é bastante incômoda.

Bicarbonato de sódio – Esse é um produto abrasivo natural e usar ele é muito fácil, basta espalhar pela zona a ser limpa e esfregue com um pano. É um produto que cuida das superfícies e não contamina nem faz danos à saúde.

Vinagres – Não importa o tipo de vinagre, você pode usar qualquer um, para aplicar esse produto. É bem simples e ajuda a eliminar bactérias das bancadas, dos azulejos e de qualquer tipo de superfície. Seu ácido combate profundamente a gordura. Uma ideia é ferver o vinagre em partes iguais de água antes de usá-lo. Também pode ser combinado com bicarbonato de sódio.

Já dei outras dicas de limpeza aqui no blog, como o uso de querosene. Veja aqui alguns post de limpeza como:

Curtiu? Não esqueça de compartilhar com os amigos, eles vão gostar de saber essas dicas. Se tem alguma receita legal compartilha aqui também que vou querer saber.

Beijos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *