Decoração

6 ideias para modernizar casa antiga e deixar sua cara

Olá! Como vai?

Comprou ou alugou uma casa antiga e não sabe como montar uma decoração mais moderninha? Está no lugar certo, vou mostrar para você como modernizar casa antiga. É bem comum encontrar uma casa ou apartamento antigo, e a dificuldade para decorar é realmente maior. Por isso separei 6 ideias bem legais que vão te ajudar bastante.

Eu já morei em um apartamento mais antigo, os móveis planejados, os azulejos, todos condenavam que o imóvel era de décadas passadas. Você não precisa esconder isso, é importante valorizar e deixar o ambiente a sua cara. Claro que se quiser esconder um pouco também pode. A casa é usa e a decoração deve ser no seu gosto.

Minha dica é adequar sua decoração, assim você não vai gastar muito dinheiro. Misture a decoração antiga e contemporânea em um ambiente só, essa união fica legal. Além disso, você pode criar uma decoração única, veja as dicas que separei e coloque a mão na massa.

Ideias para modernizar casa antiga

Vamos começar olhando os pontos positivos, você pode aproveitar bastante da arquitetura da casa. Se a parede está um pouco detonada a dica é aproveitar isso e fazer uma parede de tijolo aparente. Essa não é minha primeira dica, mas é importante olhar para casa e ver o que ela te oferece.

Pinte os armários

Provavelmente os armários do imóvel vão estar mais desgastados e até precisando de uma reforma. Por isso a dica é reformar e pintar de uma cor mais moderna. O estilo pode ser antigo, mas a cor não será. Na cozinha, por exemplo, acho mais bonito usar cores claras, se é uma cozinha com armários escuros, mude isso. Se você não pode mudar a cor, a dica é adesivar com contact.

Novos azulejos

E falando em adesivar você pode muito bem usar azulejo de adesivo para decorar sua cozinha. Vai ser uma forma de modernizar casa antiga sem gastar demais. Além disso, existem muitas opções de adesivos de azulejo e você não vai ter problema em encontrar um de que gosta.

Mude o conceito modernizar casa antiga

Se você já viu programas como “Irmãos a Obra” já deve ter acompanhado várias reformas. Muitas vezes eles compram uma casa bem antiga e reformam para deixar a cara do novo morador. Uma coisa que eles fazem muito é mudar o layout da casa e essa é mais uma dica. O layout original pode dificultar a modernização e por isso você precisa alterar e remover paredes, abrir uma passagem nova, entre outras coisas. Não tenha medo de fazer mudanças assim.

Use as cores com cuidado

Quando a casa é mais antiga e tem uma arquitetura diferente você precisa ter cuidado para não deixar o ambiente pesado. É possível usar uma cor mais forte no ambiente, mas com cuidado para não deixar uma atmosfera pesada por causa da arquitetura. Pense em cores que vão combinar com o ambiente, além disso, valorize o ambiente, se o quarto é estreito a dica é usar cores escuras na extremidade. Assim vai dar uma profundidade óptica boa e parecer mais largo.

Aproveite o que tem

Mantenha a mente aberta para aproveitar o que você tem e o que sua nova casa pode te oferecer. Um exemplo é aproveitar o pé direito alto para dar mais elegância ao espaço. Veja a vantagem e use cortinas que revestem as paredes até o topo e enfatizam a altura do cômodo. Além de criar uma boa ilusão de óptica que beneficia o mobiliário moderno, vai ser bem elegante.

Banheiro

O banheiro é talvez o espaço que você tem mais dificuldade de decorar e modernizar. Provavelmente ele vai ter revestimento com azulejos antigos, pode ter peças de sanitárias antigas, entre outras coisas. Mas você pode transforma de uma forma simples. Retire os azulejos e use tinta ou cimento queimado. Não é complicado modernizar um banheiro, com pequenas trocas você consegue ter um ambiente mais interessante. Até mesmo trocar o espelho e detalhes mais simples vai fazer diferença.

modernizar casa antiga

Modernizar casa antiga não é tão complicado e você pode ter um ambiente bem legal e claro, a sua cara. Se tiver alguma dúvida não deixe de compartilhar, pois posso te ajudar. Veja outros artigos no blog também, aproveite para ler sobre outros assuntos relacionados a decoração.

Beijos e até!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *