Estilo de vida, Mais Bla Bla Bla

Motivações para ter uma vida mais saudável

Olá, como vai?

Outro dia estava me perguntando quais eram minhas motivações para desejar ter uma vida mais saudável. Eu nunca tive um problema de saúde que poderia me obrigar a fazer essa escolha, nem tinha convicções sobre certos alimentos. Por esse motivo nunca levei muito a sério seguir uma dieta ou fazer atividade física.

Mas com o tempo isso mudou um pouco, vou compartilhar com vocês aqui minhas motivações e depois quero saber quais são as suas.

Minha alimentação nunca foi correta, na verdade ainda tenho muita coisa para mudar, mas já melhorou. Mesmo assim sempre fui magra, isso é de família. Uns anos atrás, acho que uns 4 anos, eu engordei um pouco, foi pouco, cerca de 4 ou 5 quilos. Mas fizeram uma grande diferença.

Fiquei incomodada, com meu rosto, que fica bem redondo, dá pra ver perfeitamente nos primeiros vídeos do canal, olha só um antes e depois:

Motivações para ter uma vida mais saudável
2014 / 2017

Com o tempo comecei a mudar minha alimentação e perdi os quilos que tinha ganhado. O que eu fiz? Nada muito exagerado, diminui a quantidade que comia e comecei a optar por alimentos mais saudáveis, nessa época também parei de tomar refrigerante (algo que fiz mais uma vez).

De uma foto para outra tem ai uma diferença de anos e nesse tempo muitas coisas aconteceram, tive picos de alimentação bem correta e momentos que não estava ligando muito.

Mas acho que o que mais funcionou para mim foi a atividade física que AMO fazer. Sei que muitas pessoas detestam ir para a academia, eu já não tenho problema com isso, gosto muito. Muitas vezes fico lá por mais de 2 horas, isso porque faço mais de uma atividade.

Minhas motivações

Agora que já contei um pouco do que aconteceu e do que faço, vou contar minhas motivações. Na verdade não são muitas, mas já são suficientes para mim. O que você deve fazer é encontrar suas motivações, pode até mesmo ser uma, mas ela deve ser suficiente para fazer você mudar.

Tudo pra mim aconteceu naturalmente, perdi o que tinha ganhado e comecei a fazer atividade física, em casa mesmo. Já até falei sobre isso aqui e mostrei os apps que estava usando. Mas minhas motivações foram:

  • Sedentarismo;
  • Desejo de ter uma alimentação mais correta;
  • Bem-estar e satisfação;
  • Estética.

Essas motivações aconteceram com o tempo, elas foram aparecendo. A primeira delas foi o sedentarismo que estava muito, percebi que precisava mudar isso. Acredite se quiser, o que mais me fez pensar nisso foi minha avó.

Ela com 86 anos (na época) fazia caminhada todos os dias. No dia que dormia na casa dela fazia caminhada, eram 30 minutos de caminhada e ainda exercícios na academia da praça. Na época eu estava com 25 anos e percebi que tinha que tomar vergonha e começar a fazer alguma coisa.

A vontade de ter uma alimentação melhor e as outras coisas foram acontecendo. Tudo foi um resultado do que vi quando comecei a fazer musculação (atividade que faço até hoje). Como percebi que melhorou meu corpo, comecei a me preocupar mais com a estética. Isso é uma motivação para continuar com a vida saudável.

A verdade é que não existe uma formula mágica que vai fazer você mudar e começar a ter uma vida mais saudável. Pode acontecer de formas diferentes para casa pessoa. Pode ser por problema de saúde, por querer perder peso, por parar de comer carne… São muitas as motivações, encontre a sua, o importante é ter uma vida mais saudável. Se já encontrou a sua me fala aqui que quero saber 🙂

Beijos e até mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *