Móveis e acessórios

Móveis planejados para cozinha

Está pensando em fazer móveis planejados para cozinha? Essa tarefa não é das mais simples, encontrar uma boa empresa para fazer os móveis pode ser bem complicado, além disso é importante prestar atenção no material para não jogar dinheiro fora e também pensar na decoração da sua cozinha. Fazer móveis planejados para cozinha é muito interessante, você aproveita mais espaço e tem um local cheio de armários para guardar suas coisas.

Para começar a minha dica é se inspirar em outras cozinhas já planejadas, por isso entre no Pinterest e faça uma pasta com inspirações de cozinha planejada para você, é só fazer a pesquisa pensando no estilo de decoração que você quer, é possível também pegar inspiração nos estilo dos móveis e até em como as gavetas vão ser. Tudo deve ser pensado para aproveitar o seu espaço.Móveis planejados para cozinhaTer uma pasta com inspirações assim é importante para não chegar na loja sem saber o que você quer, como são armários que vão durar por muito tempo, fazer uma coisa e se arrepender depois é muito ruim, por isso pense muito bem no que você quer.

Como escolher uma empresa 

Essa é a tarefa mais complicada, depois que você já decidiu como quer sua cozinha, já tem muitas inspirações e até já desenhou sua nova cozinha – muita gente gosta de fazer isso, assim não tem como errar – está na hora de procurar uma empresa. Existem muitas empresas que trabalham com móveis planejados, mas não é incomum encontrar pessoas reclamando dessa ou daquela loja. Muitas empresas demoram para fazer os móveis e entregar, outras fazem o trabalho mal feito, existem muitas reclamações a respeito desse tipo de empresa. Móveis planejados para cozinhaPor isso vou dar algumas dicas bem simples, você vai ter um pouco de trabalho no início, mas pode ter certeza vai evitar dor de cabeça. Veja as dicas e anote tudo para não ter dor de cabeça.

  • Encontre as empresas de móveis planejadas perto de você e faça uma visita;
  • Converse com amigos, parentes e vizinhos e descubra onde fizeram os móveis planejados, se gostaram e indicam;
  • Em sua visita as empresas escolhidas veja como é o trabalho, o tempo de entrega, preço, forma de pagamento, materiais que usam, acabamentos, entre outras coisas;
  • Depois de conhecer as empresas selecione três para continuar o processo da escolha;
  • Nessas três reveja o plano dos móveis planejados, as dicas, até porque eles tem experiência na área.
  • Peça para ver o trabalho deles pronto, peça o contato de clientes e veja se pode visitar e ver como ficou o trabalho final. Nessa visita aproveite para conversar com as pessoas que contrataram o serviço para saber o que acharam do trabalho da empresa.

Agora que você tem três ou duas empresas que gostou e fazem um bom trabalho a dica é escolher observando o tempo de entrega, o valor e a forma de pagamento. Não escolha uma empresa só porque eles cobram mais barato, o barato muitas vezes sai caro. É importante também observar a forma de pagamento, NUNCA aceite pagar tudo de uma vez e antes de ter o armário pronto, não esqueça de fazer um contrato, ele é a garantia do trabalho.

Ter uma cozinha planejada é muito legal, é bonito, aproveita bastante o espaço e você terá um ambiente como sempre sonhou. Anote todas as dicas que passei a faça seus móveis planejados para cozinha.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *