Construção e Reforma

Saiba o que é lambri de porta e veja como ter em casa

Olá, tudo bem?

Essa palavra parece um pouco estranha, não é algo muito comum de ouvir por ai. Porém, se você está reformando ou mesmo construindo, provavelmente ouviu falar. Por isso se você se encaixa neste perfil ou é apenas um curioso e quer entender mais sobre o assunto, fique por aqui. Vou explicar o que é lambri de porta e como ter em casa. 

Para te ajudar a entender o que é lambri de porta, vamos por partes. É importante primeiro entender, o que é lambri, então veja:

Revestimento de parede ou moldura, feita em madeira, pode ser meia altura ou parede inteira. É uma tira de madeira ou de outro material.

Deu para entender? É bem simples, já falei sobre esse assunto aqui no blog uma outra vez. O lambri é muito usado em quarto de bebês, deixa ele bonito e bem decorado. É uma moldura de parede que pode ficar até o meio ou na parede inteira. Para entender melhor e não ficar nenhuma dúvida, veja a imagem abaixo:

E o que é lambri de porta?

Agora que já sabe o que é lambri e que ele é muito usado na decoração, podemos aprofundar mais um pouco. O lambri de porta é um pouco diferente. O que colocamos na parede é feito de madeira, mármore ou outro material, algum que seja bonito e atrativo. Mas o lambri de porta é diferente, ele pode ser de madeira, porém geralmente encontramos em outros materiais.

Você vai encontrar lambri de porta em aço e alumínio também, ele leva o nome lambri apenas pela forma que está na porta. Isso quer dizer que está em tiras. Ele lembra muito as madeiras na parede, veja:

Por isso leva o nome de lambri de porta. O legal é que ter uma porta assim, pode valorizar seu ambiente, é claro que não é todo espaço que fica legal com uma porta de aço ou alumínio. Por isso é bom prestar atenção nas dicas que vou dar aqui. Uma empresa muito conhecida que fabrica portas de lambris é a Sasazaki.

Existem dois materiais mais comuns de portas de lambri, a de aço e a de alumínio. Você vai encontrar no mercado diversas opções de portas nesses materiais. Os estilos são muitos e pode ter certeza que vai encontrar uma que se encaixa na sua decoração. E falando nisso, como usar as portas de lambri na decoração?

Como ter em casa uma porta de lambri

Agora que já sabe o que é porta de lambri, precisa entender como usar em sua casa. Como disse anteriormente, não dá para colocar em qualquer ambiente e espaço, se for usar aço e alumínio. O mais comum de ter em casa são as portas de madeira. Elas chamam mais atenção e até ajudam em certas coisas, como por exemplo, a deixar o ambiente mais quentinho. Uma porta de aço não vai ajudar nesse caso. Então onde usar?

A porta de lambri vai valorizar sua decoração se colocada no lugar certo, o modelo é durável, funcional e bonito. Você vai encontrar diversos modelos e pode ter certeza que vai ter um legal para o ambiente. A loja Sasazaki é especialista na fabricação desse tipo de porta.

Elas vão atender as necessidades variadas, podem ser colocadas em cozinhas, corredores, áreas de serviço, depósito e em outros lugares. No geral são portas de boa qualidade e tem atrativos e benefícios como:

  • Alta resistência mecânica;
  • Vedação reforçada;
  • Pode ser encontrada em diversas cores ou pintada;
  • Excelente acabamento;
  • É encontrada em diversos tamanhos e estilos;
  • Tem um ótimo custo benefício.

Além disso, as portas podem ser instaladas em imóveis residenciais ou comerciais. Bem legal né? Agora você sabe o que é lambri de porta e como usar na sua casa. Pensar em uma decoração não é apenas ter uma boa pintura e quadros decorados. Você também deve pensar nas portas e janelas e até na arquitetura da casa. Existem decorações, como a clássica, que pede uma arquitetura diferente.

Não deixe de conferir outros posts no blog, se está construindo e reformando, veja nossas dicas de construção e reforma.

Um grande abraço.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *