Decoração

O que ninguém te conta sobre teto escuro

Olá, tudo bom?

Você já pensou em ter um teto de outra cor? Muita gente usa o teto na cor branca, é o mais comum e tradicional. Mas você também pode usar o teto escuro. Antes de pintar seu ambiente é importante prestar atenção em alguns detalhes.

Recentemente fiz um vídeo mostrando alguns erros que você não pode cometer na hora de pintar uma parede. Veja o vídeo para não cometer esses erros:

O teto escuro não é uma tendência, mas você pode usar se achar legal. Além disso, é uma forma diferente e se você tem estilo pode investir. Mas antes de sair pintando o teto com uma cor escura vamos ver algumas dicas e tomar alguns cuidados. Vou mostrar aqui o que não te contam sobre o teto escuro.

Como ter um teto escuro

É claro que pode ter um teto escuro, isso você já sabe, mas em alguns casos é muito importante ter atenção. Dependendo do seu ambiente não vai ficar legal. Quando falo sobre teto escuro quer dizer que ele é de uma cor mais forte que a cor da parede.

Pode ser um teto verde com parede branca, um teto preto com parede cinza claro, um teto azul marinho com parede azul claro. Não quer dizer que o teto escuro é sempre preto, marrom ou cinza.

Se você decidiu que quer ter uma cor mais escura no teto precisa prestar atenção nos seguintes detalhes:

  • Sua paleta de cor – Nunca escolha uma cor diferente demais do restante do ambiente para colocar no teto;
  • Ambiente pequeno e baixo – Se o espaço é pequeno você não pode colocar cores pesadas demais, isso também vale para ambientes com pé direito baixo. Vai deixar seu ambiente ainda menor e mais baixo.
  • Leve em conta a iluminação natural – Todo ambiente precisa ter uma boa iluminação natural, se não tem e você coloca um teto escuro, vai ficar ainda pior. Você vai consumir mais energia e ainda terá dificuldade de ler e estudar no ambiente. Se for uma cozinha então, também vai complicar na hora do preparo dos alimentos.
  • A cor escura cansa – Usar uma cor pesadas vai deixar o ambiente mais cansativo, por mais que você não olhe para o teto com frequência. Mas se deseja ter uma cor mais escura no ambiente, a dica é usar no teto, assim vai ficar menos cansativo que na parede.

Esses são detalhes importantes que você deve levar em consideração. É algo que ninguém conta quando diz que é muito legal ter um teto escuro no seu quarto, sala, cozinha ou qualquer outro lugar. Mas para não ficar parecendo que eu não gosto de teto escuro, vou mostrar também algumas vantagens.

Vantagens de ter um teto escuro

Se você já conferiu todos os detalhes que passei e percebeu que pode ter um ambiente com teto escuro porque seu espaço é bem iluminado, tem um pé direito alto, entre outras coisas. Veja agora as vantagens de ter um teto escuro, pois existem vantagens sim.

Quem escolhe ter um teto escuro vai poder:

  • Enfatizar os detalhes do teto, principalmente se tem uma arquitetura diferente;
  • Fazer o teto parecer mais baixo;
  • Valorizar outros elementos do ambiente;
  • Deixar o ambiente mais dramático;
  • Esconder um pouco a bagunça como dutos no teto;
  • Definir uma área
  • Chamar atenção para um ponto de vista.

Essas são as vantagens de ter um teto escuro no ambiente. Agora é só colocar na balança e decidir qual a melhor opção para você, teto escuro ou claro. Muitas vezes mesmo achando legal um tipo de decoração não vai ficar legal, e outras vezes pode ficar mais legal do que imagina.

Por isso é sempre bom pesquisar e aprender sobre o assunto antes de sair decorando por ai. Vou deixar aqui alguns ambientes com teto escuro para te inspirar.

O que ninguém te conta sobre teto escuro
O que ninguém te conta sobre teto escuro
O que ninguém te conta sobre teto escuro
O que ninguém te conta sobre teto escuro
O que ninguém te conta sobre teto escuro
O que ninguém te conta sobre teto escuro
O que ninguém te conta sobre teto escuro
O que ninguém te conta sobre teto escuro

Curtiu o assunto? Tem muito mais aqui no blog, pode ter certeza que vai amar. Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe aqui nos comentários.

Um grande beijo e até mais!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *