Decoração

7 opções de tecido para cortina da sua casa

Ei, tudo bem?

Escolher a cortina para a casa parece ser algo bem fácil e simples, mas não é bem assim. Além dos modelos você precisa escolher, como vai deixar a cortina, se no trilho ou no varão e ainda o tecido. Talvez o tecido para cortina é o mais complicado. Pensando nisso resolvi mostrar 7 opções de tecidos que vão dar mais charme para seu ambiente.

Assim que você planejar toda a decoração e já estiver com quase tudo no lugar você deve dar atenção para a cortina. Ela não é a peça principal do ambiente e se você está sem grana pode até esperar mais um tempo, mas a cortina faz toda a diferença. Além disso a cortina ajuda não só a deixar o ambiente mais bonito e bem decorado, mas também tem suas utilidades, ela vai:

  • Suavizar ou barrar a entrada de luz;
  • Dar privacidade;
  • Dar um efeito decorativo;
  • Controlar a temperatura do ambiente;
  • Esconder imperfeições como janela fora do centro.

Como você viu, a cortina é importante e tem diversas funções. Ela não pode ser esquecida e pensar no tecido certo é fundamental. Confira 7 opções de tecido para cortina.

Tecido para cortina – como escolher

Você deve escolher sua cortina de acordo com o seu objetivo, se você não quer bloquear a entrada de luz, precisa ter uma cortina mais leve. Se o objetivo é trazer beleza, pode escolher outro tipo de cortina. Veja as 7 opções que separei e escolha a melhor opção para você.

1. Tecido clássico

Se você gosta de um estilo mais clássico tem algumas opções de cortina. Minha dica é usar um tecido como a seda, será uma cortina mais leve, mas bem clássica. Para acertar ainda mais nesse estilo você pode compor com um tecido mais brilhante e deixar a cortina bem cheia. Use como acabamento também uma franja, ela fará toda a diferença.

7 opções de tecido para cortina

2. Tecido dupla

Para você que deseja algo mais clássico, mas também prioriza a privacidade, a melhor opção de tecido para cortina é a cortina dupla. Você pode usar um tecido semitransparente de voil, junto com uma escura. Dessa forma vai conseguir a privacidade que deseja, mas também terá a delicadeza do voil.

7 opções de tecido para cortina

3. Com transparência

Esse tipo é perfeito para quem quer dar apenas um charme para o ambiente. Ela vai suavizar a entrada de luz natural no local, será delicada e não pesada para o ambiente. Uma boa opção de tecido para cortina nesse caso é o linho, ele ainda pode ser combinado com voil, seda, além do shantung.

7 opções de tecido para cortina

4. Cortina estampada

Nesse caso não existe um tecido específico, você deve apenas procurar um tecido que tenha estampa. Existem infinidades de estampas e você pode escolher uma que combine mais com a decoração do ambiente e seu estilo. Mas não esqueça de levar em conta o padrão de cores. É importante pensar também que cortina é algo caro que vai durar por mais tempo, talvez mais que sua decoração.

7 opções de tecido para cortina

5. Tecido rendado

Para você que procura um tecido rendado com bordados e muito delicado a opção é o Richalieu. Ele é bonito, fácil de lavar e pode ser usado em vários ambientes, até mesmo na cozinha.

7 opções de tecido para cortina

6. Cortina pesada

Não quer nada leve e delicado? A opção que vai deixar seu ambiente bem decorado e no estilo clássico é o veludo ou a camurça. São duas opções de tecido para cortina muito lindos que vão dar aquele ar de glamour que você precisa.

7 opções de tecido para cortina

7. Tecido encorpado

Mais uma opção de tecido mais grosso, esse é mais informal e descontraído. A sarja é ideal para quartos de criança, por exemplo, ele pode ser combinado com outros tecidos mais finos ou ser usado sozinho.

7 opções de tecido para cortina

Curtiu as opções de tecido para cortina? Agora você pode fazer uma escolha mais acertada. Se ainda tiver alguma dúvida é só deixar seu comentário que vou te ajudar. Confira também outros artigos aqui no blog, tem muitas dicas legais.

Um grande beijo

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *