Dica do profissional

Papo com Luciana Furini

O bate papo dessa vez é com a Luciana Furini, ela é designer de interiores e projetou um dos ambientes da Morar Mais de BH. Além de contar como foi a experiência de participar de um projeto assim, ela também da várias dicas de decoração. Olha só…

UCCP – Você decorou recentemente um ambiente no Morar Mais. Qual a experiência de pegar um local acabado e transformá-lo?
Luciana Furini – Há uma grande diferença em pegar um local já existente e mudá-lo completamente do que criar um novo. A oportunidade de transformação é um desafio muito prazeroso. Quando você acaba a obra e compara o que era, com projeto e com o realizado é instigante!!

UCCP – O que você levou em conta na hora de decorar o espaço Gourmet?
Luciana F. – Ao escolher este ambiente me perguntei: o que o brasileiro gosta e deseja na sua casa? Um espaço onde possa receber amigos e família, interagindo, descansando, e tendo prazer em estar no ambiente.

img_1567

UCCP – O que é essencial em um espaço gourmet?

Luciana F. – Lugar confortável para receber, onde todos possam sentar, ter em mãos tudo que precisamos ao receber amigos.

UCCP – É possível decorar um ambiente gastando muito pouco? Qual a dica para conseguir isso?
Luciana F. – Sim, podemos usar materiais mais baratos, de fácil acesso e durabilidade. A pesquisa pelo simples, pelo reaproveitamento do material existente é um fator primordial.

UCCP – O trabalho de decoração não é simples, além de levar em conta a opinião do morador também é preciso trabalhar com outros profissionais. É difícil encontrar bons profissionais como pintores, pedreiros e outros?
Luciana F. –  É difícil, e quando encontramos temos que fideliza-los trabalhando em parceria sempre, sendo transparentes um com o outro quanto a prazos, obra, etc.

20140122-142653

UCCP – Você usou tijolos para fazer um banco no seu espaço da Morar Mais. Até que ponto é possível reaproveitar materiais em outros locais?
Luciana F. – Este exemplo de tijolos pode ser reaproveitado em ambientes que tenham sintonia com este tipo de material.

UCCP – Usar um objeto que é feito para uma certa utilidade em outro contexto combina com qualquer estilo de decoração?
Luciana F. – Nem sempre o objeto combina com estilos diferentes, precisamos criar de acordo com cada ambiente para ter uma harmonia.

UCCP – O papel de parede é uma boa opção para dar uma cara nova ao ambiente. É possível usá-lo em qualquer ambiente da casa?
Luciana F. – Amo os papeis de parede! Em todos ambientes da para colocarmos! Claro que tem estilos para cada tipo de ambiente, por exemplo, os com desenhos de arabescos e florais combinam mais nas salas e quartos de mulheres. No lavabo um tom mais neutro. E cada ambiente o papel será escolhido de acordo com a personalidade da pessoa.

UCCP – Para decorar um quarto de bebê é possível misturar as cores, fazendo um quartinho bem colorido, mas que fique aconchegante delicado e bonito?
Luciana F. – Sim! Geralmente quartinho de neném usamos todas as cores em tons pasteis para trazer calma para o neném.

1

UCCP – Tem algum espaço decorado por você que possa mostrar e falar um pouco sobre?
Luciana F. – Sim, a cozinha deste jovem casal era tradicional, quebramos a parede para interagir com a sala de estar criando um cozinha “ilha”. Adorei a cor do mdf, “oliva”, pois trouxe um ar de modernidade e ficou muito charmosa contrastando com os ladrilhos.

foto4

foto3

Jogo rápido:

Um arquiteto e ou decorador: Decorador

Um ambiente: Sala estar

Um lugar: Casa com área gourmet

Um projeto: Quarto de brincar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *