Faça você mesmo, Minha Casa

Parede nova para o corredor

Semana passada coloquei no Facebook o antes e depois do meu corredor e contei que gastei apenas 12 reais. É isso mesmo, 12 reais e ficou parecendo papel de parede. Como já disse aqui algumas vezes, eu moro de aluguel, além de não poder modificar muita coisa na casa, vocês sabem como é, eu também não sei até quando vamos morar aqui. Eu e meu marido somos de BH e mudamos para Itaúna depois do casamento, acontece que a qualquer hora podemos sair daqui e por isso meu marido não quer gastar muito no apartamento.

Então tive a brilhante ideia: Vou decorar a parede e gastar bem pouco. Algumas semanas atrás eu mostrei para você uma pequena modificação que fiz no armário e sobrou o papel que usei, fiz um teste na parede e vi que ia dar certo.

foto 1 (1)

Depois disso, corri na loja de festa aqui perto e comprei algumas folhas de papel seda. Isso mesmo, não é papel de parede, não é tecido, não é contact. É papel seda.

A colocação é bem fácil, eu usei coloca de papel de parede que tinha aqui em casa, é um pó que compramos na Leroy próprio para colar papel de parede.

Com um rolinho passei a cola na parede e espalhei bem, porque se não sabe, esse papel é bem fino e frágil. Depois é só colocar o papel como se fosse papel de parede. O meu não rasgou em lugar nenhum é só tomar cuidado e espalhar bem a cola. Tentei usar no início cola branca, também colou, mas é mais difícil para espalhar.

E foi esse o resultado, depois coloquei os quadrinhos de novo de uma forma diferente (ideia do marido) e pronto.

Minha parede ficou novinha e bonita. O que acharam?

foto 2 (3)

Se você também mora de alguém e não quer gastar muito vale a pena testar.

3 thoughts on “Parede nova para o corredor

  1. […] São muitas as possibilidades, algumas mais baratas que outras e alguns mais complicados de aplicar que outras, mas com certeza bem mais baratos que o papel de parede. Agora é só escolher seu preferido e aplicar, sua casa vai ganhar cara nova e não importa se você mora de aluguel depois é bem tranquilo de tirar. Quando morava em Itaúna apliquei papel seda na parede e ficou bem legal, foi muito barato e na hora de tirar não estragou nada a parede, esse pode ser um outro substituto do papel de parede. Confira o post que falo como fiz aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *