Construção e Reforma

É possível pintar parede de pedra? Saiba como e veja dicas

Olá, como vai?

É claro que na maioria das vezes não será necessário pintar sua parede pedra, a cor da pedra já é muito bonita e pintar pode deixar ela mais artificial. Mas como sempre existem as exceções, sua parede de pedra pode estar bem feia, por exemplo. Já vou adiantar que é possível sim pintar parede de pedra, mas é necessário ter alguns cuidados. Veja as dicas de como pintar parede de pedra.

Esse é um revestimento natural, geralmente dá bastante personalidade ao ambiente, sejam eles em estilo moderno ou rústico. Elas vão durar muitos anos, mas uma renovação às vezes é necessária. É nesse momento que surge a dúvida, como se pinta uma parede de pedra, com textura e relevo irregulares?

Dicas para pintar parede de pedra

Renovar a parede de pedra da sua casa com uma boa pintura, não é complicado. Com as dicas que vou mostrar aqui pode ter certeza que você vai tirar de letra. Antes de mais nada você precisa escolher a cor da sua parede, leve em consideração o estilo e as cores da decoração. Se sua pedra é escura e você escolher uma cor mais clara, vai precisar de mais camadas, lembre-se disso.

É possível pintar parede de pedra

O tipo de tinta ideal para pintar parede de pedra é a de látex. Você vai encontrar diversas cores disponíveis e o melhor é que ela dá um aspecto natural à superfície. Agora vamos ser realistas pintar uma parede de pedra é bem diferente de pintar uma parede lisa. Por isso não espere a perfeição, não vai ficar 100% homogêneo.

Pontos importantes…

  • Prepare a pedra – Antes de pintar você precisa preparar a superfície, por isso faça uma boa limpeza. A dica é usar uma escova de cerdas duras, não tenha medo de estragar, pode esfregar as pedras para retirar a sujeira e o pó de pedra.
  • Use água e detergente – Depois de passar a escova use uma esponja molhada com água e detergente ou água e vinagre para limpar bem a pedra. Em seguida é só enxaguar com água fria e deixar secar de um dia para o outro.
  • Tampe os buracos – Não é necessário fazer isso em todos os casos, apenas se a parede de pedra tem muitos buracos e fendas. Nesse caso se você não selar vai acabar gastando muita tinta. Mas uma dica é passar um selante antes de pintar e deixar secar por um dia também. Se necessário use massa de gesso para tampar buracos.
  • Comece a pintura – Antes de aplicar a tinta a dica é fazer uma pintura base. Só então você inicia a pintura com o rolo. Como é uma parede de textura, você não precisa pintar no mesmo sentido e quando necessário use pincéis para preencher espaços pequenos. Deixe secar bem cada demão de tinta antes de aplicar uma nova.

É possível pintar parede de pedra

Pronto, agora você já sabe pintar parede de pedra. Não existe segredo, mas se tiver dificuldade é só contratar um profissional, fazer isso será bem rápido. Confira outros artigos no blog, tem muita dica legal aqui, você pode fazer muita coisa e economizar muito se fizer você mesmo.

Beijos!!!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *