Paisagismo

Plantas dentro de casa – dicas de como cuidar

Olá como vai?

Já falei algumas vezes sobre plantas que você pode ter em casa e que não vai encontrar problema em manter viva. Já falei também que aqui em casa não temos muito jeito com plantas, mas tenho novidades haha agora temos uma planta que está resistindo kkkk É para aplaudir de pé não é mesmo? Agora vou compartilhar com vocês algumas dicas para ter plantas dentro de casa.

Não é complicado, é claro que vai precisar de alguns cuidados, mas pode ter certeza que se é uma vontade ter plantas em casa, você vai conseguir. Aprendi algumas coisas e quero que aprendam também. Então vamos lá?

Dicas para ter plantas dentro de casa

Para começar você precisa saber que não importa o tamanho da sua casa, sempre dá para incluir uma plantinha. Existem tantas opções que você vai se surpreender, veja um post que já fiz falando sobre algumas plantas que você pode ter. É possível criar um cantinho verde em qualquer espaço, seja sala, cozinha e até mesmo banheiro.  Plantas dentro de casa

Assim que escolher a planta que vai usar na decoração da sua casa é hora de saber cuidar dela, por isso separei essas dicas. São dicas simples, mas que vão fazer toda diferença.

  1. Pesquise sobre a planta escolhida – Esse é o primeiro passo, você precisa conhecer a planta que escolheu e comprou. O cuidado com cada planta é diferente, algumas gostam de mais água, outras de pouca, algumas gosta de luz e outras já ficam bem em ambientes mais escuros. Conheça sua planta.
  2. Escolha a localização adequada para a planta – Assim que você já tiver feito uma pesquisa sobre a planta, já pode escolher o lugar que ela vai ficar. Por mais que queira colocar ela em um canto específico, ela pode não aguentar. Você precisa pensar e ajustar as coisas de acordo com as necessidades de cada espécie.
  3. Fertilize sua planta – As plantas mantidas em vasos precisam de fertilização, muitas pessoas esquecem desse detalhe. É possível comprar um fertilizante solúvel e misturá-lo à água antes de regar. Não precisa aplicar sempre, você precisa ver o que sua planta pede e como deve ser o cuidado com ela.
  4. Dê atenção para sua planta – Isso mesmo, você quer ter uma plantinha em casa, dê atenção para ela. Ela precisa de cuidado e amor, quem sabe conversar com ela vai funcionar não é mesmo? Aqui em casa minha irmã tem batido uns papos com ela e planta está bem viva kkkkkk
  5. Remova as partes não saudáveis e proteja – É importante proteger das pragas e até mesmo da poeira, com o tempo ela pode ficar com um aspecto feio e por isso vai necessitar de um cuidado especial. Você precisa usar uma tesoura para retirar o que não está legal e até mesmo parar o crescimento excessivo. Evite também o acúmulo de poeira, limpe as folhas com um pano macio embebido em algum inseticida natural. Para deixar sua planta sempre com boa aparência é preciso limpar as folhas ou borrifar com água.

O que achou das dicas? São bem legais né, você que quer ter plantas dentro de casa precisa se dedicar. Não deixe de conferir outros artigos no blog, tem muitas outras dicas legais nesse tema.

Um grande beijo e até mais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *