Decoração

Plantas que deixam a casa mais bonita

Você sabe que eu vivo falando aqui que as plantas fazem uma diferença enorme na decoração não é mesmo? Já até dei dicas de plantas que você pode usar dentro de casa, aquelas que ficam bonitas mesmo fechadas em casa, se você precisa de dicas assim não deixe de conferir esse post clicando aquiMas o objetivo desse post é falar sobre as plantas que deixam a casa mais bonita, não vou focar apenas nas que ficam dentro de casa, por isso observe qual delas você vai poder usar em casa.Plantas que deixam a casa mais bonitaPara começar as plantas que não podiam ficar fora dessa lista e sei que todos amam, são os cactos e suculentas, você pode usar dentro de casa sem problema, é o tipo de planta ideal para quem não tem muito tempo para ficar cuidando, você não vai precisar cuidar demais. Agora vamos combinar, elas deixam a casa mais bonita, são muito lindinhas e fofas, além disso você pode usar as pequenas para decorar um cantinho ou usar um cacto maior que também fica bem legal. Ah! E você pode fazer um terrário que fica bem legal e bonito, já ensinei a fazer um, olha só:

Mais plantas que deixam a casa mais bonita

Vou fazer uma listinha pequena com as plantas que deixam a casa mais bonita, é bom lembrar que esse é o meu gosto, por isso você pode não achar todas elas bonitas, aqui você vai encontrar plantas para ter dentro de casa e também no jardim. Dá só uma olhada:

Orquídea – Assim como os cactos a orquídea agrada todo mundo, você pode usar dentro de casa e ela pede poucos cuidados, mas é bastante delicada e é importante ter uma haste para escorar. Ela deve ser cultivada à meia-sombra, recebendo iluminação indireta.

Palmeira-leque – Acho essa bem bonita também, ela é bem maior e precisa estar em um vaso bem grande no chão, mas seu crescimento é lento, por esse motivo é ótima para o cultivo em vasos. Você precisa colocar em ambientes amplos e bem iluminados.

Iuca – Suas folhas são longas, rígidas, pontiagudas e com bordas serrilhadas, é muito bonita e deixa a casa com um ar diferente e elegante, assim como a palmeira deve estar em um vaso grande de piso. Cuide para posicioná-la em um local com bastante claridade e ventilação.Plantas que deixam a casa mais bonitaLança-de-São-Jorge – Acho muito linda essa planta, elas tem folhas cilíndricas, rígidas e verticais, é perfeita para aquele visual mais ornamental. Precisa de pouca água e suporta ambientes com ar condicionado.

Lírio da paz – Mais uma planta com flor, é ótima para decoração, já vi a planta sendo usada dentro de casa e também no jardim, o que você precisa saber é que ela é cultivada a meia-sombra, tando em vasos como em canteiros. Não tolera temperaturas baixas, por isso é recomendada apenas para regiões tropicais e subtropicais.

Clorofito – Essa planta também é uma gracinha, ótima para quem está começando agora a investir em plantas para ter em casa, pois não exige muito cuidado. É cultivada em vasos e cuias como planta pendente, mas também pode ser cultivada em canteiros, de preferência a meia-sombra, ricos em composto orgânico e mantidos úmidos.

Azaleia – Ela gosta de sol, porém de temperaturas amenas, as flores são variadas existem brancas, vermelhas, arroxeadas, rosas, entre outras. São cultivadas em vasos e você precisa ter um cuidado mais especial fazendo podas, mas apenas após o período de florescimento.Plantas que deixam a casa mais bonitaPronto, agora você já conhece as plantas que deixam a casa mais bonita e já pode começar a cultivar, algumas são bem fácies de cuidar e por isso não precisa ter medo. Se tiver algum dúvida sobre alguma das plantas que deixam a casa mais bonita que citei aqui é só deixar seu comentário.

Beijos e até a próxima! Amanhã tem vídeo 🙂

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *