Decoração

Quais plantas usar no banheiro

Está decorando a sua casa e não faz ideia do tipo de planta que vai usar no banheiro? Realmente não é fácil, você não pode pensar apenas na beleza da planta e se ela vai combinar com a decoração. Você também deve pensar no tipo de planta e se ela vai conseguir sobreviver no banheiro, confesso que para mim esse parte é bem complicada, é difícil conseguir deixar uma plantinha sobreviver :/  Mas não podemos deixar de tentar não é mesmo? Por isso fiz uma pequisa e vou mostrar agora quais plantas usar no banheiro.

Separei 4 espécies de plantas, então você vai ter boas opções, elas vão ajudar a decorar seu ambiente, dar beleza e purificar o ar. Ah! Falando nisso, postei uma foto no Facebook do blog ontem mostrando alguns tipos de plantas que purificam o ar, vai lá dar uma olhada, ou então clique aqui. Aproveite para curtir a página e acompanhar todas as dicas que dou lá.

Quais plantas usar no banheiro – 4 opções

Miniespada-de-São-jorge – Essa é uma planta conhecida por eliminar a má sorte, eu acho ela muito bonitinha, tem   folhas espessas que costumam atingir até 20 cm de altura. Ela pode ficar perto da janela ou em um vaso no piso do banheiro, é muito resiste e fica bem em áreas de meia-sombra. O ideal é regar com uma xícara de água somente e apenas uma vez por semana, essa planta se adapta a solos secos, é muito prática, principalmente para que não lembra de regar as plantas sempre, além disso ela não necessita nem de adubação, nem de poda. Perfeita para mim haha.

Rosa-do-deserto – Ela combina com o clica quente e seco, um clima muito comum aqui no Brasil, são flores muito bonitinhas que florescem entre a primavera e o verão. Ela fica bem no banheiro, mas é necessário ter um pouco de ventilação e luz, se seu banheiro não tem isso é melhor não optar por ela. Nas versões anãs a planta pode chegar a até 15 centímetros, esse é um tamanho bom, mas cuidado, se o banheiro é muito pequeno o ideal é optar por algo bem pequeno também.  Para cuidar a rosa do deserto você deve ter uma terra de substrato misturado com areia grossa, a planta deve recebe pouca água, mas com frequência, cerca de uma xícara a cada três dias. Ela já precisa de fertilizante orgânico para estimular a floração e também de poda. Quais plantas usar no banheiro

Violeta – Essa é muito lindinha, existem inúmeras espécies dessa flor, cerca de 800 o.O o legal é que o florescimento é contínuo. Elas dever ser protegidas do sol direto, mas expostas a bastante luz. Deixe o vaso perto da janela, molhe sempre a terra, nunca as folhas e flores, molhe apenas duas vezes na semana durante o verão e apenas uma vez no inverno. Ah! E tem segredo para molhar a plantinha, ela não gosta de cloro, por isso você precisa ferver a água, depois esperar ela ficar na temperatura ambiente e só então regar. Dá um trabalhinho né, mas vale a pena, porque vai dar vida ao ambiente.

Dinheiro-em-penca – Por fim, essa planta com o nome muito legal, as folhas lembram moedas e dizem atrai prosperidade. Seus ramos são bem delicados e ornamentais, atingem cerca de 15 centímetros, devem ficar a meia sombra, pois a iluminação direta queima suas folhas, mas se ficar sem os raios solares torna-as esparsas. A rega deve ser a cada dois dias, sem encharcar, o adubo orgânico de dois em dois meses.Quais plantas usar no banheiro

Curtiu as dicas? Agora você já sabe quais plantas usar no banheiro e sabe até como cuidar 🙂 Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário e para sugestões de tema deixe no comentário também.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *