Decoração

Quarto de casal pequeno

Muita gente sofre do mal do quarto de casal pequeno, por isso resolvi dar algumas dicas para você decorar seu quarto pequeno com muito estilo. Um quarto de casal deve ser bem aconchegante e o maior problema de quarto pequenos é que a cama não cabe muito bem no quarto. Mas minha dica é não colocar de forma alguma a cama encostada na parede, ela deve ter um vão dos dois lados.

Isso não é apenas questão de estética, mas sim de comodidade e facilidade, ninguém merece ter que lugar alguém para ir do outro lado, ou então ir descendo até o fim da cama. Se no seu quarto a cama fica encostada, arrume um jeito dela não ficar assim, as vezes isso é um problema de tamanho da cama, talvez você comprou uma cama maior que o normal e por isso ela precisou ficar encostada na parede.

page

Resolvido esse problema, é hora de ver outras dicas:

Você já deve saber que os espelhos ajudam a ampliar o ambiente né? Além dessa sensação de amplitude que ele dá, o espelho também é um artigo decorativo. Como falei no vídeo sobre ambientes pequenos, que você confere aqui, os móveis de cor branca também ajudam a ampliar o ambiente.

Use criado mudo apenas se seu espaço permitir, não entulhe o quarto demais, e se o quarto é muito pequeno, escolha um criado mudo pequeno e aproveite o máximo de espaço que ele oferece. Para os guarda roupas o melhor é comprar um que tenha porta de correr, existem vários modelos que podem combinar com seu ambiente.

Se você não gosta de tudo branco e quer uma cor a dica é usar dois tons de uma paleta, elas vão dar a mesma sensação que a cor branca dá. Mas não exagere na combinação na hora de escolher, as cores devem realmente combinar.

page12

Não se esqueça das cortinas, elas dão a sensação de pé direito mais alto, por isso opte por uma cortina que comece lá no alto e vai até o piso. Você vê dicas de cortinas aqui.

Ah e não se esqueça da iluminação, ela deve ser aconchegante, use uma luminária de teto para iluminar todo o ambiente, mas coloque também pontos de luz estratégicos, como por exemplo, na cabeceira da cama.

page

Enfim, decorar um quarto de casal pequeno é bem fácil e seguindo essas dicas você vai ter sucesso. Se tiver alguma dúvida é só falar que respondo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *