Mais Bla Bla Bla

Queda de cabelo, o que fazer?

Mais um Mais Bla Bla Bla 🙂 Eu decidi contar para vocês a experiência que tive um tempinho atrás com queda de cabelo. Você já deve saber que mulher é complicada, né? A gente passa por muita coisa e sente tudo de formas diferentes e até inusitadas, a mulher se deixa abalar muito mais que o homem e se permite sentir coisas. Estou falando isso porque a minha queda de cabelo teve tudo a ver com isso. Se você está com esse problema, vem descobrir o que aconteceu e o que eu fiz.

Queda de cabelo, o que fazer?

Acho que essa é a dúvida de muitas mulheres, o que fazer com a queda de cabelo? A primeira coisa que você deve fazer é descobrir o problema, a queda de cabelo pode estar relacionada a muitas coisas, no meu caso foi stress e vou contar um pouquinho sobre isso, mas existem muitos motivos, inclusive motivos de saúde. Por isso você deve ficar atenta e prestar bastante atenção e claro, não deixar de procurar um médico. Então vamos ao meu relato:

No ano passado passei por um momento de muito stress, sabe quando junta tudo de uma vez só e parece que você não vai aguentar? Estava desse jeito, por causa disso, na época, reparei que minha unha enfraqueceu muito, ela quebrava muito e descamava, outros probleminhas pequenos também aconteceram, algumas aftas (um super sinal de stress que sempre tive) apareceram e teve um dia que assustei com o nervo da minha perna pulando, sabe aqueles espasmos musculares? Então, eu pesquisei com o dr. Google e ele disse que também era stress, esses espasmos duraram cerca de dois dias e passou. É claro que nesse tempo eu me controlei bastante.

Depois desse momento de agitação e muito stress voltei a ficar bem, todos os sintomas de stress sumiram completamente, mas alguns meses depois comecei a reparar uma grande queda de cabelo, meu cabelo estava caindo muito, muito mesmo, cheguei a ficar bem preocupada. A primeira coisa que fiz foi procurar um dermatologista, eu nem imaginei que o problema podia estar relacionado ao stress, até porque estava bem já fazia um tempo.

Eu passei por esse momento há exatamente um ano, foi mais ou menos em maio e início de junho, mas meu cabelo começou a cair só no final de setembro, ou seja, eu nunca que ia imaginar que um problema tinha relação com outro. O meu cabelo estava caindo tanto que fiquei desesperada e só consegui marcar com a minha dermatologista no início de novembro, imagina a minha aflição.

queda de cabelo

Depois que consultei, fiz exames e vi que não tinha nada errado com a saúde, então fui pesquisar para ver o que poderia ser e descobrir que a queda de cabelo aconteceu por causa do stress que passei.

Como tratar a queda de cabelo

É claro que todo caso é um caso e eu não vou sair passando remédio para vocês, mas na minha primeira consulta, minha médica já me passou uma receita, era um remédio para manipular e pingar na cabeça e uma vitamina. A vitamina eu posso falar porque não precisa de receita para comprar, vou deixar a imagem ai para vocês conferirem, mas minha dica é procurar um médico antes de sair tomando qualquer coisa.

queda de cabeloTomei a vitamina por 30 dias, fiz o exame de sangue e pinguei o remédio manipulado, os exames estavam normais e a queda de cabelo diminuiu com o tempo. Minha dermatologista mandou continuar passando o remédio na cabeça, ele não faz parar de cair, mas faz nascer cabelo onde caiu. Eu estou com vários baby hairs, é sério esse remédio é tipo milagroso, é indicado até para os homens que estão começando a perder cabelo, só não vai funcionar em locais que já perdeu os folículos capilares. Por isso, procure um dermatologista e peça a receita do remédio manipulado.

Como não tinha muito motivo para minha queda de cabelo, depois de um tempo eu fui pesquisar sobre isso e descobri que “o estresse pode causar queda de cabelo porque ele compromete a circulação sanguínea dificultando a fixação dos fios no couro cabeludo”. Eu tentei encontrar o lugar que li sobre a queda de cabelo e o stress e como tudo acontece, mas não achei. Vou tentar contar mais ou menos, como o stress compromete a circulação e muitas outras coisas, o fio vai ficando fraco e perdendo vida, ele não vai cair na mesma hora, isso acontece aos poucos, certa de 3 meses ou mais. Foi o que aconteceu comigo, o meu cabelo começou a cair um bom tempo depois e caiu muito, eu li que o stress pode fazer cair até metade do cabelo e imagino que isso é desesperador.

Hoje já estou super bem, meu cabelo está saudável, até deixei para contar isso agora porque fui na dermatologista na semana passada e ela disse que os fios estão super fortes, por isso parei de usar o remédio para crescer cabelo, eu estava usando até hoje rs. O momento de stress passou e agora estou linda, plena e muito feliz 🙂 (modesta né?).  A minha dica para você que está com queda de cabelo é procurar ajuda, veja com seu dermatologista o que está acontecendo e se o motivo for stress  é melhor dá um tempo na rotina e relaxar, até porque o stress afeta muito nosso organismo, não provoca apenas a queda de cabelo, provoca muitas outras coisas.

Acho importante compartilhar sobre isso, muitas pessoas não fazem ideia de como o stress pode atrapalhar a nossa vida e até deixar com a alto estima baixa. Não deixe de compartilhar isso com suas amigas, todos precisam saber sobre isso, até mesmo os homens, o remédio que pingava na cabeça fez crescer muito cabelo e ele pode ser uma solução para a calvície.

A seção Mais bla bla bla foi criada para falar de assuntos que não tem relação com 
decoração, mas que acho interessante compartilhar com vocês. Aqui vocês vão poder
conferir um pouco de tudo, algumas coisas que descobrir que é legal, dicas, 
textos e muitas outras coisas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *