Decoração

Renovar a casa trocando pequenos detalhes

Sabe quando a gente cansa da mesma decoração, de ver tudo sempre do mesmo jeito, tudo sempre igual? Dá para renovar a casa trocando pequenos detalhes. Pode ter certeza que você não vai gastar muito fazendo isso e terá mais prazer em chegar em casa depois de um longo dia de trabalho.

Pensando nessa nossa mania de enjoar das coisas que resolvi mostrar aqui algumas formas de renovar a casa, são formas baratas, simples e até fáceis de fazer, pode ter certeza que você não vai sofrer para fazer essa transformação.

Quando a gente cansa da decoração geralmente está cansado dos pequenos detalhes, você não cansou da casa, tudo bem que às vezes acontece, e é bom mudar e respirar novos ares. Mas no geral cansamos das coisas pequenas, da cor que você escolheu, da disposição dos móveis, dos objetos a vista. Por isso para dar aquela renovada na sua casa é só seguir esses passos:

  1. O primeiro passo para renovar a casa é retirar tudo o que dá para tirar, por exemplo, seu quarto esta cheio de itens de decoração, abajur, tapete, quadros e outras coisas. Retire tudo e deixe ele limpo, apenas com as coisas maiores como cama, penteadeira, guarda roupa e outras coisas maiores. Aproveite agora para dar aquela limpeza que o ambiente precisa, tire poeira dos cantinhos, passe pano bem passado, principalmente debaixo da casa.
  2. O segundo passo é decidir o que você quer para seu novo ambiente, a cor da parede te agrada? Se não, está na hora de trocar, você pode pintar todas as paredes ou uma só, pode também aplicar um papel de parede que já vai dar outra cara. Veja se a cortina está boa ou se quer trocar também, ela pode não combinar com a próxima decoração. E você não vai gastar muito para fazer a mudança na parede, já mostrei aqui no blog várias formas de aplicar papel de parede que fica muito barato.  
  3. O terceiro passo é mudar a disposição dos móveis, só de fazer isso o ambiente já muda muito, pode ter certeza e, é claro, fazer isso não vai gastar seu tempo nem seu dinheiro, você vai renovar sua casa de uma forma simples. Sei que muitas vezes não dá para trocar a posição dos móveis, pois só existe aquela, mas se mudar uma coisinha já vai perceber a diferença.
  4. O quarto passo é trocar os itens de decoração, se você já escolheu a cor do ambiente pode levar em consideração essa cor na hora de colocar os itens. Pegue tudo o que tinha e veja se vai combinar com o ambiente novo, se combinar ele fica, se não, você guarda ou vende. O tapete por exemplo, você pode vender e usar o dinheiro arrecadado para comprar um novo, você vai gastar muito menos se fizer isso.
  5. Nosso último passo é olhar para o ambiente e vê o que está faltando, você conseguiu aproveitar alguns quadrinhos? Legal, mas as almofadas você precisa comprar para renovar a casa, então compre ou faça algumas, já ensinei aqui como fazer. Isso vale para todos os itens de decoração que você observar que o ambiente precisa.

Depois de cumprir esses passos vai ver que terá um novo ambiente. É bem fácil renovar a casa trocando pequenos detalhes, você não gasta muito e a casa fica com outra cara.

Se ficou alguma dúvida não deixe de compartilhar e se tem alguma sugestão de post é só deixar nos comentários 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *