Construção e Reforma

Revestimento externo – dicas para paredes externas

Está reformando ou construindo e tem dúvida no tipo de revestimento que vai usar em suas paredes da área externa? Vou mostrar aqui algumas opções de revestimento externo que você pode usar na sua casa que vai ficar legal, moderno e muito bonito.

Mostrei um tipo de revestimento outro dia aqui no blog que fica muito bonito dentro e fora de casa, é o revestimento 3D se você não conferiu vale parar e ir lá dar uma olhada 🙂 É só clicar aqui. Se você tem ambientes como churrasqueira, varanda ou área de piscina esse revestimento pode ser uma boa opção. Mas vamos conhecer outras opções.

São inúmeros modelos e opções, existem muitos materiais que podem ser usados como revestimento externo. Escolher o produto certo é muito importante, isso porque o revestimento pode valorizar muito as características da casa ou acabar com essas características. Minha dica é ter ajuda de um arquiteto ou decorador para não errar na escolha do material, além disso você precisa pensar na resistência, na manutenção e durabilidade.

Dicas para o revestimento externo

  • Usar papel de parede ou outros materiais desse tipo como tecido, contact e outros é desaconselhável;
  • Tenha ajuda de alguém que entende do assunto, pedir opinião de um profissional especializado ou mesmo ler sobre o material que optou e saber os prós e contras dele é muito importante;
  • Use um revestimento que tenha relação com os moradores da casa e combine com a decoração;
  • Existe a possibilidade de combinar dois materiais para revestir as paredes externas, mas é bom tomar cuidado;
  • O ideal é optar por revestimento sem porosidade e liso para não facilitar o acúmulo de sujeira. Alguns materiais necessitam de impermeabilização constante.

Algumas opções de materiais para revestimento externo

Veja algumas sugestões que separei para você revestir sua parede externa.

Madeira – A madeira é um material muito bonito e elegante, além disso é bem atemporal, ela funciona bem em áreas externas, principalmente na fachada, mas é bom tomar cuidado, pois ela não fica legal exposta a chuva e sol e precisa ser tratada. Uma opção interessante é usar os revestimentos que imitam madeira, nesse caso pode ficar na chuva e no sol que não tem problema.

Tijolo à vista – Parece estranho, mas o tijolo também pode ser uma opção de revestimento, basta saber usar e ter uma arquitetura legal para isso. Mostrei um tempo atrás uma casa com tijolos à vista assim, confira aqui, é uma matéria bem interessante da revista Arquitetura e Construção, vai te dar muitas inspirações. O acabamento é bem industrial e rústico, dependendo do tipo de tijolo.Revestimento externoPedras naturais – As paredes externas ganham um ar mais rústico, as pedras naturais são boas opções e você pode optar por vários tipos, existem muitas tonalidades e você pode escolher de acordo com o que mais gosta. Mas tome cuidado e conheça a pedra que escolher, já falei sobre pedras aqui, algumas podem absorver água e gordura e manchar. Uma dica para as pedras mais utilizadas são:

  • Canjiquinha;
  • Miracema;
  • São Tomé e
  • Pirenópolis.

Porcelanato – Uma das escolhas preferidas das pessoas, esse é um material bastante resistente, o legal é que hoje em dia você encontra inúmeras opções, tem muitos estilos, modelos e cores de porcelanatos em diferentes cores e modelos.Revestimento externo

 *IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *