Dica do profissional

Salão Internacional do Móvel de Milão 2017 – Por Lucilene Bredoff

E ai pessoal, tudo bem com vocês?

No mês de abril aconteceu em Milão o Salão Internacional do Móvel, eu não fui – um dia chego lá -, mas tivemos uma correspondente haha. A arquiteta Lucilene Bredoff já é parceira do blog, me ajuda sempre que preciso, ela foi conferir o Salão Internacional do Móvel e contou para gente um pouco do que viu por lá. Então senta que lá vem informação, é muita coisa legal e você não pode deixar de ler até o final.

Com vocês… O Salão Internacional do Móvel na visão da arquiteta Lucilene 🙂

A feira aconteceu no centro de exposições de Rho em Milão na Itália entre 4 a 9 de Abril 2017. Ela surgiu em 1961, sendo esta a 56ª edição. É a principal feira do mobiliário mundial englobando, além dos componentes para decoração, a Euroluce, um espaço totalmente voltado para iluminação. A cidade é toda movimentada com múltiplos projetos culturais, instalações, eventos e exposições.  Paralelamente acontece a design week e Fuorisalone.

As cores que marcaram este ano foram os tons verde, vermelho e cinza.Os tons de cinza continuam bem predominantes este ano, além dos mobiliários estão também nas texturas e acabamentos em pisos e paredes. Uma forte tendência da mistura de materiais, como madeira, pedras, elementos metálicos, vidros, tecidos, couros etc. Destaque para as formas arredondadas dos móveis e luminárias.

Missoni Home

Uma fábrica de tecidos que cria seu próprio design de mobiliários, estofados, luminárias e arrasou com suas cores vibrantes. Um jogo de sombras e tons sem fronteiras. Sofisticada e conceitual.

Kartell

É uma das marcas símbolo do design Made in Italy em todo o mundo. Estava na feira mostrando vários lançamentos, mas este espaço me chamou atenção, tem harmonia de tons rosa clarinho e vinho.

Edra

Como não apaixonar com esse sofá de Francesco Binfaré em forma de urso polar.

Eroluce

O espaço de iluminação que acontece a cada 2 anos durante o Salão do Móvel de Milão. O vidro, o neon, os metais e as várias tecnologias proporcionam efeitos especiais que se fundem nas diversas formas de iluminar.Destaque nas luminárias com plantas.

Moooi

Na região da Tortona, aconteceu o Fuori Salone, uma exposição da Moooi, um espaço com vários ambientes encantadores e inspiradores. O evento mostra tendências de cores, iluminação e tapetes maravilhosos com desenhos florais e de pássaros. Aliás, a natureza é uma fonte inesgotável de inspiração e esteve presente nos espaços das marcas mais importantes de design da Itália.

Ambiente suíte

Essa cadeira de balançar é linda e muito confortável.

Paola Lenti

Fábrica Orobia 15, um antigo espaço industrial convertido em grande centro de exposição de arte contemporânea, eu amei, quantas inspirações e cores que me fascinou. Localizado ao lado da Fundação Prada, um bairro de referência em Milão.

Accordi é o tema desta edição: sofás, sistemas modulares, mesas, mesas de centro e até mesmo cadeiras, poltronas e camas encantam àqueles que transitam pelo espaço. Tapetes e redes também fazem parte da coleção, que recebe influências inspiradas nas cores da ilha caribenha de Cuba.Uma explosão de cores e texturasTons claros de verde com destaque na vegetação.

Peças que chamou atenção – Salão Internacional do Móvel de Milão 2017

  • Cadeira com fitas de couro;
  • Banco feito com metalon e tocos de madeiras, o interessante que tem uma espuma tornando – o confortável;
  • Uma luminária ou uma escultura, Kenneth Cobonpue;
  • Cadeira de latão.
salao internacional do movel de milao 14
salao internacional do movel de milao 15
Salão Internacional do Móvel de Milão 16
Salão Internacional do Móvel de Milão 17

Curtiu? Espero que sim, se tiver alguma dúvida sobre o assunto deixe seu comentário 🙂 Compartilhe com seus amigos também, todos precisam conhecer um pouco sobre o Salão Internacional do Móvel de Milão 2017. Não deixe de conhecer o trabalho da Lucilene, as informações de contato estão abaixo:

Apresentação : Lucilene Bredoff
Design de Interiores e Design De Móveis
lucilenebredogg@mail.com
(31)9 9110 8025

Abraços e até a próxima!

Todas as imagens são de autoria da arquiteta Lucilene Bredoff. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *