Inspiração

Seus animais de estimação na decor da casa

Todo mundo ou quase todo mundo gosta de animais de estimação, mesmo não tendo em casa. Eu mesmo moro em apartamento e sei que não é muito fácil ter uma gato ou cachorro, mas tenho o Bê (Betoven), que não é um cachorro, mas um gato e mora com meus pais porque não é só meu.

Mas enfim, estou falando isso porque hoje vou mostrar algumas formas de inserir seu animais na casa sem estragar ou atrapalhar a decoração. Até porque se você tem animalzinho em casa, ele precisa ter um espaço, claro que sem exageros, eles não precisam ter um cômodo só pra eles…

14936762

oO

Não é tão difícil fazer o espaço do seu bichinho e continuar com a casa bem decorada e em perfeita harmonia. No concurso cultural que tivemos no ano passado, uma das ganhadoras tem animais de estimação (dois cachorros) e a design de interiores Cristiane Tamburri  projetou o espaço deles no quarto, você pode conferir aqui.

Uma forma legal de deixar o espaço deles na casa é fazer como nas duas imagens abaixo, os móveis já foram projetados pensando neles.

Dicas-de-decoração-para-quem-tem-animais-de-estimação-cama-de-cachorro-na-cozinha

portaldodog

Com os gatos é até mais fácil, se sua decoração for rustica você pode espalhar cordas e sisal pela casa, eles vão adorar, mas você também pode colocar simples nichos como esses na imagem:

paraiso-para-gatos-3

Se você é daqueles que gosta de modificar mais a casa, olha só essa pequena escada:

ANIMAL HOUSE1a

E móveis que as vezes não tinham mais utilidade podem virar o espaço deles…

casa-de-cachorro1

blog_greenleaf_brasil_casa_para_animais3

E não pense que esqueci de você que tem um passarinho, hamster, coelho, porquinho (sim, o porquinho está em alta rs). Logo logo vou fazer um post para vocês, aguardem. 🙂

*Imagens retiradas do Google imagens, a imagem é sua? Nos conte e colocamos o crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *