Construção e Reforma

Substituir para baratear a obra

Sabemos que não está fácil para ninguém esse ano e se você está pensando em reformar ou construir em 2016 já deve pensar como economizar na obra, pensando nisso e querendo ajudar vocês decidi fazer um post sobre coisas que você pode substituir para baratear a obra. Selecionei algumas coisas e vou mostrar aqui algumas dicas bem legais, você vai economizar bastante, pode ter certeza.

Você não precisa fazer dívidas para deixar sua casa reformada, existem formas de economizar e uma das melhores formas é substituir para baratear a obra. Já fiz um post aqui no blog dando 5 dicas para você que vai reformar, então não deixe de conferir também. Assim você vai aprender o que substituir e ainda vai ter dicas para a reforma.

Use porcelanato no lugar de pedra – Substituir para baratear a obra

Usar um revestimento mais barato é uma boa forma de economizar, você vai substituir para baratear a obra e vai ter materiais de qualidade também. O porcelanato está ficando cada vez mais famoso e muitas pessoas estão optando por ele.  Se você estava pensando em usar granito ou mármore no piso a opção é trocar por revestimento de porcelanato. O acabamento fica muito bom e refinado como com a pedra.

Além disso, o porcelanato garante uma boa durabilidade sendo até 50% mais barato que a pedra, principalmente se estava pensando em uma pedra muito cara. A instalação nesse caso também é bem mais simples e rápida, por isso se você está na dúvida faça a opção pelo porcelanato no lugar da pedra.

Economizando nas paredes

Você já observou o estilo americano? Lá eles gostam de fazer um ambiente todo aberto, você não precisa ter uma parede separando a cozinha da sala de estar e jantar. Quanto mais aberto melhor, mas não é só nesses ambientes que você pode economizar. É possível reduzir o custo de material no quarto também e criar um ambiente com closet todo aberto. Essa é uma boa forma de economizar.

Tirar as gavetas e colocar no lugar nichos e prateleiras também é interessante, é uma forma de substituir para baratear a obra, pois as gavetas com puxadores e material para fazer ela correr são mais caros que um simples nicho. Seu ambiente com closet ainda vai ficar bonito mais seu bolso irá agradecer muito mais.

ambiente-integrado1

Papel de parede e menos revestimento

Se você não gosta dos revestimentos mais normais e padronizados vai gastar muito dinheiro com os revestimentos diferentes, por isso que tal substituir para baratear a obra e usar no lugar um papel de parede. Eles são diferentes como você gosta e bem mais baratos, além disso, você mesmo pode colocar o papel de parede e não vai precisar gastar com mão de obra.

Existem papeis de parede para todos os ambientes, até mesmo para o banheiro, é claro que em alguns lugares o revestimento é indispensável, mas nos lugares que dá para substituir, o papel de parede é a melhor opção. Se não quer usar papel de parede, é possível usar o revestimento apenas na metade da parede e no restante usar uma tinta, mas nesses casos é bom ficar de olho para não ficar na cara que você estava querendo substituir para baratear a obra e por isso usou revestimento só até a metade.

Cimento queimado no lugar de tinta – substituir para baratear a obra

O cimento queimado é bonito, está em alta e ainda ajuda a economizar, existem tintas nesse estilo, mas se você quer economizar mesmo é só pedir o responsável pela obra para fazer cimento queimado nas paredes. Não é complicado e se você entende um pouco de obra pode fazer e economizar ainda mais. O legal do cimento queimado é que além dele ser diferente e moderninho, também é resistente.

Ele pode ser usado em qualquer ambiente, até mesmo no banheiro e ocupar o lugar dos revestimentos normais. Se a sua intenção é economizar na obra, veja algumas inspirações na internet e coloque o cimento queimado no lugar da tinta ou de outros materiais mais caros.

Parede pelada

Essa semana compartilhei com vocês no Facebook uma notícia bem legal de uma mulher que ganhou um prêmio pela casa que fez e decorou. A casa ficou realmente muito linda, mas o que me chamou atenção foi a parede pelada, as paredes estão todas com o tijolo aparente e ficou muito bom. Pode parecer estranho, mas essa é uma boa forma de economizar, você vai ter uma parede nua, mas com tijolos bem assentados.

O que achou das dicas de substituir para baratear a obra, você vai economizar muito se usar todas essas dicas, são mudanças simples e fáceis de fazer que vão te ajudar muito nesse tempo de crise. Até porque é possível reformar ou construir nesse momento, você só precisa ter tudo na ponta do lápis para não perder o controle.

Não deixe de visitar outros posts do blog, pois se você é desses que gosta de economizar vai gostar de diversos posts que já fiz aqui como esses:

Compartilhe com seus amigos essas ideias e volte mais vezes pois temos post todos os dias e com muitas novidades 🙂

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.