Construção e Reforma, Móveis e acessórios

6 tipos de pedras para bancada da cozinha. Veja as melhores opções

E ai, tudo bem com você?

Se está procurando ideias de pedras para bancada da cozinha chegou no lugar certo. Vou mostrar algumas opções para você que está em dúvida e não sabe qual escolher. É sempre importante saber os prós e contras do material que você quer usar para não se arrepender depois.

Um tempo atrás falei aqui no blog sobre pedras, mostrei diversas pedras e onde cada uma pode ser usada, não deixe de dar uma olhada. Esse artigo também pode te ajudar, algumas pedras lá podem ser usadas em bancadas. Tenho certeza que você também vai amar esse artigo. Hoje vou focar apenas nas pedras para bancadas da cozinha.

É sempre bom buscar bastante informação sobre o melhor revestimento da bancada, vou mostrar alguns tipos e ideias. Vou falar também sobre a durabilidade, manutenção, textura, entre outras coisas.

Opções de pedras para bancada da cozinha

Vamos começar com a pedra que mais amo haha o granito preto. Quando era pequena meus pais fizeram uma cozinha com esse granito, era lindo, tinha bancada, mesa e piso, tudo de granito preto. Ele tem um brilho lindo, o interessante é que dá para usar várias cores com ele e até mesmo criar uma cozinha mais clássica. Deixando tudo mais claro e só a bancada de granito preto ela vai se tornar o destaque do ambiente. pedras para bancada da cozinha

O mármore no tom claro também é uma boa opção, usar tons claros e combinar com a madeira é bem interessante. Seu ambiente vai ficar harmonioso e acolhedor. Uma das principais vantagens do mármore para a bancada da cozinha é a sua aparência uniforme. Também é bastante resistente, de fácil manutenção e vai durar por muito tempo. Mas dependendo do tipo de mármore e da cor ele pode ter um custo alto.

Se deseja algo mais delicado opte pelo quartzo, ele tem uma baixa porosidade e uma textura incrível. É uma pedra realmente bem delicada e vai deixar seu ambiente mais charmoso. pedras para bancada da cozinha

Você já ouviu falar do mármore carrara? Essa é mais uma dica de pedras para bancada da cozinha. Ela tem uma beleza particular, por isso é um dos mais caros e exclusivos utilizados na arquitetura. Essa pedra tem um aspecto de porcelana e deixa o ambiente bem requintado e sofisticado.pedras para bancada da cozinha

E que tal o granito cinza na sua bancada? É uma pedra muito bonita, vai deixar a cozinha mais delicada e com um ótimo acabamento. O granito em geral tem uma longa duração, é de fácil manutenção e também é mais barato que outras pedras.

Venato é um tipo de mármore, mas o legal é que ele possui uma infinidade de desenhos. Se você gosta desse estilo de pedra pode optar por essa. Pode ter certeza que ela não vai se assemelhar a nenhum outro material usado na bancada.

Com essas 6 opções de pedras para bancada da cozinha agora ficou mais fácil escolher. Não deixe de pesquisar bastante antes de escolher a pedra para seu ambiente e claro, contrate um bom profissional para a instalação.

Para conhecer mais sobre esse e outros assuntos é só navegar pelo blog, tem muita dica legal. Não esqueça de deixar seu comentário contando o que achou, quero saber.

Beijos e até mais

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *