Construção e Reforma

Tipos de pisos para banheiro – saiba escolher o melhor revestimento

Hello my people!!!

Estamos planejando a reforma do banheiro daqui de casa e por esse motivo tudo o que penso e vejo atualmente é relacionado a banheiro. Por esse motivo pensei… Vamos falar sobre tipos de pisos para banheiro? Eu acho que já escolhemos o nosso, mas ainda não vou mostrar, vou preparar algo só sobre a reforma para vocês.

Enquanto isso vamos ficar só com as dicas de pisos para banheiro que você pode usar e que ficam legal. Vou mostrar aqui os mais usados e falar se vale a pena ou não usar. Dessa forma você vai conseguir decidir melhor qual das opções é mais interessante para você.

Pisos para banheiro – Não erre

Como estou vivendo esse momento agora de escolher revestimento e muitas outras coisas para a casa sei que não é nada fácil. Além da infinidade de opções que temos no mercado sempre surge as dúvidas. Quando começamos a falar sobre reforma do banheiro eu comecei a pesquisar referências de como queria meu banheiro. Depois conto mais sobre esse processo, mas quando a gente começa a sair para olhar o que tem no mercado acaba mudando muito.

Vou dar aqui algumas dicas para você escolher pisos para banheiro, esse é um espaço especial, e por isso deve ser planejado com muito cuidado.

Porcelanato

Atualmente esse é o mais usado para revestir o piso do banheiro, ele apresenta ótimo aspecto, boa durabilidade e tem fácil manutenção. Você vai encontrar uma infinidade de opções, estilos e cores. É possível fazer desde o mais simples ao mais arrojado. O porcelanato apresenta baixa absorção de água.  pisos para banheiro

Existem acabamentos diferentes e dentre eles o acetinado oferece maior resistência a riscos e manchas. Já o polido é bem mais suscetível a manchas e também é mais escorregadio, por isso não é uma boa opção para o banheiro. As peças em geral perdem o brilho com o passar do tempo, principalmente se é escura e está em áreas de muito movimento. Vale lembrar também que dependendo da cor das peças, a sujeira aparece muito e qualquer fio de cabelo salta aos olhos.

Mármore ou granito

Gosto muito, principalmente do granito! Esses dois são clássicos quando falamos de piso, como são materiais nobres, esta escolha traz mais sofisticação. As pedras naturais apresentam boa resistência e exigem pouca manutenção, mas também é uma das opções mais caras do mercado. Veja os tipos de mármore mais comuns no mercado nacional e internacional:

  • Branco Comum, com veios verde ou cinza;
  • Branco Especial, com menos veios;
  • Bege Bahia;
  • Carrara;
  • Crema Marfil;
  • Travertino;
  • Nero Marquina;
  • Marrom Imperador.

pisos para banheiro

Pisos menos comuns

Ainda tem outros pisos para banheiro que você pode usar, mas que é bom pensar muito, muito mesmo. Não vou falar aqui da cerâmica, ela já é bem conhecida e é a opção mais barata, ideal para quem quer economizar. Mas existem outros, dentre os que vou citar só escolheria um, veja…

  • Madeira – Vai deixar seu banheiro bonito, principalmente se você vai fazer um banheiro na sua casa de campo. A madeira pode ser usada em área molhada sim! Mas ela deve receber um tratamento especial para que a umidade não estrague o material.
  • Ladrilho hidráulico Essa é a única que escolheria kkkkk ele é clássico. Mas não é qualquer banheiro que ficaria legal, assim como o piso de madeira, o ideal é criar um estilo mais rústico ou tradicional. Você vai encontrar muitas peças e pode criar algo bem especial. Mas lembre-se que ele pode ficar ultrapassado rápido.
  • Cimento queimado – É muito legal, mas no piso não é uma boa ideia. Ele é escorregadio e se você quer usar cimento queimado no ambiente, minha dica é usar na parede.
  • Pastilha – Coloquei aqui, mas é a última das últimas opções. O ideal é usar pastilhas na parede e não no piso, nem mesmo para criar um detalhe. Como suas peças são pequenas eu só penso na quantidade de rejunte, se você acha que fica legal conte aqui embaixo.

pisos para banheiro

Continue aprendendo, veja outros artigos no blog. Se tiver alguma dúvida específica sobre pisos para banheiro ou outros deixe seu comentário que posso ajudar.

Beijos…

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

2 thoughts on “Tipos de pisos para banheiro – saiba escolher o melhor revestimento

  1. Oi Taíza, ótimo seu blog! Será que você pode me ajudar? Minha mãe está construindo uma casa e pensamos em fazer o piso todo da casa com cimento queimado (comprando aquele já pronto, tipo da Bautech), por cima do contrapiso. Acho mais moderno e rústico ao mesmo tempo, e mais barato e bonito do que porcelanato ou cerâmica. Mas como li, e vc também disse, sei que é escorregadio e me preocupo nas áreas como banheiro. Então, dito isso, como deixar esse cimento menos escorregadio? Verniz, resina? Verniz com areia de quartzo compra-se onde? Espero que me ajude, pois quero manter a ideia do cimento no piso, é maravilhoso! Obrigada e um beijo, Guta.

    1. Olá, que bom que gostou do blog 🙂 Guta, nesse caso, como o piso é escorregadio, você deve usar um verniz com areia de quartzo. Assim ele vai se tornar antiderrapante. Você deve encontrar o verniz com areia de quartzo em lojas de construção. Não tenho uma marca para te indicar, mas não deve ser difícil de encontrar. Mesmo assim é bom sempre tomar cuidado na hora de lavar o banheiro 🙂 Abraço e continue acompanhando o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *