Decoração

Truques para fazer o banheiro parecer maior

Tem um banheiro muito pequeno em casa e quer fazer o banheiro parecer maior? Vem acompanhar essas dicas, você não vai ter dificuldade de montar um ambiente bem legal e pode ter certeza que seu banheiro vai sim parecer maior. É claro que ele não vai aumentar com essas dicas, para isso você precisa fazer uma reforma, mas pode ter certeza que modificar o ambiente como vou mostrar já vai fazer uma grande diferença.

Para começar a fazer o banheiro parecer maior você precisa liberar o espaço, tire tudo de cima da pia ou tudo que fica muito exposto, guarde todos os pertences, se você não tem lugar para colocar as coisas, é só criar, não é complicado. Sabe as áreas próximos ao vaso e boxe? Eles estão sempre vazios, você pode usar para colocar uma cesta para roupas suja, entre outras coisas. As prateleiras ajudam a manter o banheiro organizado e também ajudam a alongar paredes estreitas, então fica a dica.Tem um banheiro muito pequeno em casa e quer fazer o banheiro parecer maior? Vem acompanhar essas dicas, você não vai ter dificuldade de montar um ambiente bem legal

Truque 1 – Crie nichos, muitas vezes os nichos não são tão indicados, pois vão ocupar muito espaço e encher mais o banheiro, mas a dica aqui é criar nichos embutidos. Você vai precisar quebrar um pouco a parede, mas vai fazer uma grande diferença, pode ter certeza.

Truque 2 – As cores devem ser bem pensadas, usando as cores certas vai dar a amplitude certa para o espaço, para dar profundidade, por exemplo, você pode usar uma cor mais forte no fundo, azulejos grandes e faixa no meio das paredes. Se vai usar papel de parede a dica é usar listras, elas vão alongar o ambiente.

Truque 3 – Use o rejunte da mesma cor que o azulejo, quando usa um rejunte de cor diferente cria um padrão muito pequeno e isso faz o ambiente parecer ainda menor.

Truque 4 – Use móveis flutuantes. Quando você tem uma visão maior do chão o espaço parece ser maior, por isso você pode substituir o gabinete grande por uma pia flutuante e até um vaso flutuante. Se não quer um gabinete flutuante, pode usar pé, ele vai ajudar a dar uma visão maior do espaço.

Truque 5 – Invista em espelho, é claro que o banheiro já tem espelho, mas não use um espelho muito pequeno, você pode aproveitar que o espaço é pequeno e colocar um espelho bem grande, ele vai ajudar a dar impressão de amplitude.

Com esses truques para fazer o banheiro parecer maior pode ter certeza que você vai ter um ambiente bem maior, as mudanças não são muitas e com poucas modificações você vai ter um banheiro maior. Se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários que te ajudo. Beijos e até mais 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *