Móveis e acessórios

TV no rack ou na parede veja qual a melhor opção

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Voltei para falar mais uma vez sobre rack e painel. Algumas semanas atrás eles foram tema de um post e se você não viu, não deixe de conferir. Mas o assunto dessa vez é outro, muita gente tem dúvida se coloca a TV no rack ou na parede. É bem comum aparecer essa dúvida e por isso vou te ajudar com isso.

Antes de mais nada preciso dizer que não existe uma regra, você pode colocar a TV no rack ou na parede. Mas existem algumas coisas que podem influenciar na sua decoração e fazer a TV fica melhor em um lugar que no outro. Vou citar aqui o que deve observar em sua casa para fazer a melhor opção. Por isso fique ligado e veja qual a melhor forma para você, pois a regra não existe.

TV no rack ou na parede – O que deve observar

Como disse, não existe uma melhor opção geral, o que existe é a melhor opção para você e sua casa. Você precisa observar algumas coisas para fazer sua escolha. A ideia aqui é fazer você pensar no seu ambiente, por isso anote o que vou falar e depois veja qual a melhor opção para você a TV no rack ou na parede.

Altura do sofá

Isso mesmo, você precisa olhar a altura do seu sofá para colocar a televisão no lugar certo. Por isso se seu sofá é muito baixo o ideal é usar a TV em um rack mais baixo. Até porque a televisão mais baixa na parede não vai ficar tão legal. O correto na hora de medir a altura da TV é sentar no sofá e deixar o olhar no meio da tela. A altura mais comum é de 1,20 m a partir do piso até a base da tela. Mas isso vai depender da altura do seu sofá.TV no rack ou na parede veja qual a melhor opção

Espaço

Nesse caso você deve pensar em duas coisas. A primeira é a distância que você vai ficar da TV, se a distância é pouca e a TV é muito grande, o ideal é colocar na parede. Dessa forma você vai aumentar um pouco mais essa distância. A segunda coisa é o tamanho da sua sala em relação aos móveis, se ela é muito pequena e não cabe muita coisa, o melhor é usar o painel. O rack ocupa mais espaço que o painel, por isso em caso de salas pequenas, faça a opção por um painel.

Tamanho da TV

Como mostrei acima, o tamanho da TV também influencia na sua decisão. Antes de pensar se é melhor a TV no rack ou na parede, precisa pensar no tamanho dela. Telas de 32” a 37” pedem afastamento de 2,40 m a 2,80 m, por exemplo. Por isso pense nisso e se precisa de mais distância coloque no painel. O peso da TV também pode influenciar, se sua parede não aguenta muito, é mais fraca ou o parafuso fica mais frouxo. A melhor opção para não correr risco é optar pelo rack.

Sua preferência

Por fim, depois de pensar em tudo isso, tem o quê? Sua preferência, você também precisa opinar e expor o que gosta. Se viu que no seu espaço pode colocar qualquer um dos dois que vai ficar legal, a dica é ver inspirações e escolher a opção que mais gosta.TV no rack ou na parede veja qual a melhor opçãoO que achou? Acho que pensando em tudo isso dá para fazer a escolha certa não é? Mas se ainda tiver alguma dúvida é só me falar que te ajudo. Não deixe de conferir outros artigos aqui no blog, você vai amar as dicas.

Beijos e até mais!

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *