Faça você mesmo

Como usar o querosene para limpar

Tudo bem?

Há um tempo atrás fiz um post dando algumas dicas de produtos de limpeza e também comentei que usava querosene para limpar a casa. Muita gente se interessou pelo assunto e por isso voltei aqui para falar mais sobre esse assunto. Existe um querosene próprio para limpeza, você provavelmente já deve ter visto. Mas eu sempre usei o próprio querosene mesmo.

Você encontra qualquer um dos dois produtos em supermercados, principalmente nos maiores. Para tirar todas as dúvidas vou responder algumas perguntas sobre o assunto, então vamos lá…

Qual querosene para limpar posso usar?

Como disse é possível usar os dois tipos, aquele normal que vem na lata. Mas também existem um próprio para limpeza, ele é até perfumado. Já usei dos dois, mas prefiro o da lata, acho que o resultado é melhor.

O cheiro incomoda?

Eu sou uma pessoa de gostos estranhos, acho o cheiro do querosene até bom haha. Se você é do tipo que gosta de cheio de tinta, gasolina, entre outras coisas estranhas, não vai se incomodar. Mas brincadeira a parte, nunca achei que os móveis e lugares que passo o querosene para limpar, ficam com cheiro. A mão fica um pouco, nesse caso é só usar uma luva, até mesmo para proteger.

É perigoso?

Só vai ser perigoso se você decidir ligar o fogão perto do querosene, acender um fosforo ou qualquer outra coisa do tipo. É claro que se você tem criança em casa deve prestar atenção para ela não chegar perto do produto. Mas depois que passa no móvel ou eletrodoméstico não tem perigo.

Afinal, pra que usar o querosene para limpar?

Ele é usado na limpeza pesada, algumas pessoas usam em móveis, mas não é necessário, a não ser que o móvel fica muito exposto a sujeira. O mais indicado é na limpeza da cozinha, ele vai ajudar a tirar a gordura mais rápido.

Pode ser usado em qualquer lugar?

É bom tomar cuidado com o uso do querosene em alguns lugares da casa, principalmente se tem criança. No geral o indicado é não usar em pedras como granitos e mármores. Essas rochas são naturais e mesmo sendo resistente não aguentam esse tipo de produto. Eu uso em eletrodomésticos e as vezes em móveis.

Se tiver mais alguma dúvida sobre querosene para limpar é só deixar seu comentário que ajudo. Dê uma olhada em outros artigos aqui do blog sobre limpeza, como:

Curtiu? Deixe seu comentário aqui me falando se já usou querosene para limpar sua casa. Compartilhe também com seus amigos o que você descobriu 🙂

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *