Decoração

Vale a pena usar adesivo de azulejo?

O adesivo de azulejo está em alta e muita gente tem usado, mas será que vale a pena investir nesse tipo de decoração? Resolvi falar sobre isso, pois tenho visto muita gente usando o adesivo e investindo em algo que talvez não vale a pena. Mas todo caso é um caso e você precisa avaliar sua necessidade.

O adesivo de azulejo é interessante para dar mais vida ao ambiente que está sem graça, ele pode ser usado em qualquer lugar da casa, claro que com moderação. Mas vou te ajudar um pouco, assim você não corre o risco de desperdiçar dinheiro.

Quando usar e onde comprar adesivo de azulejo

Bom, para começar você encontra adesivo de azulejo em vários lugares, existem lojas especializadas em fazer adesivos de decoração e até mesmo alguns blogueiros tem lojinhas online que vendem alguns estilos de azulejo. Mas antes de sair comprando e investindo em algo, pois é mais barato que azulejo, mas se comprar em quantidade grande vai gastar muito, vamos definir onde você pode usar.

O legal do adesivo de azulejo é que você encontra algo mais despojado e divertido para colocar na sua cozinha ou banheiro, um azulejo mais colorido não é tão comum de achar e quando acha é bem mais caro, além disso você tem mão de obra para colocar. Com o adesivo de azulejo você mesmo pode colocar, não é complicado e sai bem mais barato.

É importante pensar no local que você vai colocar, não dá para adesiva a cozinha toda, escolha apenas um lugar, um que chame atenção e que não tenha tanto contato com a água, até porque é adesivo e se tiver mais contato com água pode começar a descolar. No banheiro é a mesma coisa, não coloque na parte molhada, faça apenas uma fileira. Para te ajudar um pouco separei algumas imagens:

Adesivo de azulejo na cozinha

Em nenhuma das imagens o adesivo entra em contato com a água, pois está mais longe, ele está em destaque, deu vida ao ambiente, chama atenção e foi colocado da forma correta. Eu adoro azulejo no estilo português, acho bem bonito e se você gosta também pode comprar adesivos nesse estilo.adesivo de azulejo

adesivo de azulejo

adesivo de azulejo

adesivo de azulejo

 No banheiro

No banheiro é a mesma coisa, olha só:adesivo de azulejo

adesivo de azulejo

Quando não usar

É lindo eu sei, você pode usar da forma que achar melhor e vai ter um espaço mais divertido. Mas tem hora que não dá para usar, infelizmente. Você precisa acima de tudo pensar na sua decoração geral e não apenas em uma parede, repare que em todas as imagens os ambientes eram neutros, tinham azulejos na cor branca ou neutra. Na hora de colocar um adesivo de azulejo você precisa pensar na composição do seu ambiente, você não pode colocar adesivos coloridos em uma cozinha que já tem cor e cores diferentes.

É complicado colocar também em lugares que o azulejo já tem desenho, é bom pensar antes como seu ambiente vai ficar. Ah! É claro que você pode colocar na parede também, não só em cima do azulejo, muita gente coloca em cima pois já tem o azulejo e cansou dele, mas você pode colocar em um lugar diferente.

O legal do adesivo de azulejo é que você que mora de aluguel pode colocar sem peso na consciência e depois tirar sem estragar nada, a minha dica na hora de decorar e comparar o adesivo é pensar muito e até fazer um esboço para ver se realmente vai ficar legal no lugar que você quer colocar.

Outra coisa importante é observar se seu azulejo está comprometido, em alguns casos o azulejo já está tão velho e até soltando que não vai valer a pena mudar a decoração. Às vezes vale mais tirar tudo, passar massa, depois uma tinta e só então colocar o adesivo.

Vale a pena colocar adesivo de azulejo, mas você precisa ficar atento onde colocar, como colocar e principalmente se vai combinar com o restante da decoração que já tem.

Espero ter ajudado 🙂 um beijo.

*IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE IMAGENS, A IMAGEM É SUA? NOS CONTE E COLOCAMOS O CRÉDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *