Viagem

Visitei Paris pela primeira vez – veja minhas primeiras impressões

Vem conhecer Paris comigo!

Por: Carla Torres 

Demorei um pouco para visitar Paris, estou na França já tem alguns meses e só fui conhecer a cidade das luzes no final do ano. E preciso dizer, ela não é uma das cidades mais faladas e conhecidas da Europa à toa. Em cada passo que você da no centro da cidade encontra construções maravilhosas para ver. Separei algumas dicas e minhas primeiras impressões de Paris pela primeira vez.

Paris pela primeira vez
Arco do Triunfo / No alto da torre

Paris pela primeira vez

Indico passar uns 4 dias na cidade, pelo menos, para poder conhecer tudo com tempo. Assim vai poder aproveitar também algumas noites na cidade. Roteiros para conhecer a cidade não faltam, e o clássico é sempre uma boa pedida. Para começar, Torre Eifeil. 🙂 Se você for no verão ou primavera, tem um lindo jardim perto da torre de onde as fotos ficam ótimas. No inverno e outono, chove bastante na cidade e como estará frio você não encontrará muita gente nesse espaço.

Para subir a torre tem a opção de fazer metade do percurso por escada, ou todo por elevador. Notícia boa? Estudantes pagam 12 euros para ir até ao topo. A vista é bem interessante porque se vê muita coisa de Paris mas venta bastante de lá de cima (morri de frio haha, dá pra ver na foto acima)…

Paris pela primeira vez
Vista da Tour 1
Paris pela primeira vez
Vista da Tour

Entre os lugares mais visitados da cidade temos: A avenida do Champs-élysées, Arc de Triomphe, Place de la Concorde, Museu do Louvre, Catedral de Notre-dame, Basílica de Sacré Couer. São lindos mas você sempre vai encontrar muitas pessoas nesses lugares. Se quiser tirar fotos em que não apareça muita gente o ideal é ir o mais cedo possível.

Paris pela primeira vez
Carrossel do Louvre

Uma dica de um pariense, e ótimo para dica de “Paris pela primeira vez” – achei o lugar um máximo -, é ir à Galerie Lafayette, que é uma loja de departamento de marcas caras. Fica a alguns minutos da Avenue Champs-élysées. A loja em si já é interessante de conhecer, mas o visual que se tem do terraço da loja é incrível, da para ver os principais monumentos da cidade de lá.

Como andar em Paris

Para andar na cidade, o RER train e o metrô são bem eficientes e com preços relativamente bons, mas a cidade também é bem servida pelos ônibus. Existem mil linhas e saídas do metrô, então esteja pronto para usar o Google maps ou mesmo o mapa que eles dão na estação todo o tempo (é só pedir).

Paris pela primeira vez

Para comer na cidade? Você vai estar em Paris, então opções não faltam. Você pode achar bons restaurantes, com entrada, prato principal e sobremesa por algo em torno de 30 euros. Mas se quiser economizar o que não falta são boas padarias e lanchonetes espalhadas pela cidade.

Conheci a cidade de Paris em uma época linda, estava enfeitada para o natal e por isso a cidade ficou ainda mais mágica. Mas fiquei pouco tempo por lá, foi um passeio bem rápido, por isso vou voltar mais vezes. Conto aqui para vocês como vai ser.

Paris pela primeira vez

Não deixe de conferir outros artigos de viagem, eu já falei sobre Bordeaux que é a cidade onde estou morando. Além disso tem outras dicas de viagem no blog como a praia do Espelho.

Beijos e até a próxima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *